Boa notícia. Cabo ganha nova empresa de embalagens plásticas


Blog do Jamildo

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, recebeu nesta quinta-feira (16/09) dois diretores da Amcor para a apresentação de mais um grande projeto de investimento no município.

A empresa australiana, que atua na fabricação de embalagens (pré-formas de garrafas) plásticas para bebidas, deverá atender os principais fabricantes brasileiros, a partir de um investimento inicial de R$ 10 milhões, com previsão para iniciar produção já em abril de 2011.

Participaram da reunião o diretor de operações da indústria, Omar Atadia, o engenheiro de projetos, Luciano Loures, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Cabo, Alexandro Gomes, e representantes da Secretaria de Planejamento.

O empreendimento será instalado numa área de aproximadamente 3 hectares.

Fez parte da negociação com a Prefeitura a priorização pela absorção de mão-de-obra do Cabo.

“Inicialmente serão 400 empregos indiretos, para as etapas de construção, e 60 diretos permanentes”, disse o diretor de operações, Omar Atadia.

No momento a empresa está na fase dos tramites legais para o início das obras.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandro Gomes, lembrou que a região do Complexo Porturário de Suape, além do fortalecimento da indústria naval e do petróleo, está se consolidando como um Polo Petroquímico, sobretudo com os polímeros, em função dos investimentos da Petroquímica Suape, da M&G e da Amcor.

“O mais importante é que estamos conquistando mais um empreendimento que desde já assumiu um compromisso de ter uma gestão responsável, que garante a aquisição de produtos e serviços no mercado local, bem como a capacitação dos trabalhadores nesta área de produção”, pontuou.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.