Grupos já podem se inscrever para a XI Mostra Teatral de Jaboatão


O cadastro acontece até o dia 10 de outubro na Secretaria de Cultura e Eventos ou na Associação de Teatro de Jaboatão

Secretaria de imprensa de Jaboatão

Até o próximo dia 10 de outubro, os grupos teatrais podem se inscrever na XI Mostra de Teatro de Jaboatão, que acontece entre 31 de outubro e 6 de novembro. O cadastro para participar da seleção é gratuito e está sendo realizado de segunda à sexta na Secretaria de Cultura e Eventos e nos sábados e domingos na Associação de Teatro de Jaboatão (ASTEJ). Este é o segundo ano consecutivo que o evento ganha a parceria do Governo Municipal na infraestrutura da mostra.

Os interessados deverão anexar na ficha de inscrição cópia do texto com autorização do autor, sinopse, ficha técnica com o nome do elenco e um termo de responsabilidade, assinado pelo responsável do grupo. Para fazer parte do espetáculo, serão selecionados 14 grupos. A seleção acontece entre 20 de setembro e 20 de outubro, por uma comissão formada pelos atores locais João Colaço e Nildo Barbosa e o artista plástico, Fernando Keller. Após a inscrição, as apresentações das peças já poderão agendar data e local com a curadoria. Todos os participantes vão ser avisados o dia da divulgação da lista dos aprovados.

Cada espetáculo apresentado no processo seletivo deverá ser o mesmo no dia da Mostra Teatral. A peça terá duração mínima de 50 minutos e máxima de 70 minutos. No final da Mosteja, todos os atores receberão da Prefeitura um certificado de participação e o grupo um troféu, além de uma ajuda de custo de R$ 1,5 mil, sendo 10% do valor revertido para a manutenção da Associação de Teatro de Jaboatão.

Para mais informações do regulamento, as equipes devem procurar a Secretaria de Cultura e Eventos, na Rua Comendador Didier, 345, em Piedade ou através do 3462-4440, ou podem procurar Jota Andrade, um dos responsáveis do evento, pelo número 88874171.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.