Orla de Jaboatão ganha ciclovia


A pista liga as proximidades da Igrejinha de Piedade a esquina da Rua Valdemar Basgal

Com informações  da assessoria

Nesta sexta-feira (17), será concluído o primeiro trecho da ciclovia da Praia de Piedade. A pista liga as proximidades da Igrejinha Nossa Senhora da Piedade a esquina da Rua Valdemar Basgal. A partir de agora, apenas alguns espaços da avenida ficarão abertos para estacionamento. A obra foi realizada com recursos próprios.

A gerente da GTT (Gerência de Trânsito e Transporte), Lúcia Recena informou que está sendo concluído o trecho 1,5 quilômetro de ciclovia na orla. “A ação vai representar um aumento no uso da bicicleta, de maneira mais segura na cidade”, comentou ela. A velocidade máxima permitida, nesta área, será de 40km/h. Segundo a gerente,  quatro equipes, cada uma formada por seis homens estão envolvidas nesse trabalho realizando a pré-marcação da ciclofaixa e a colocação das placas nesse trecho.


“Estamos desenhando e pintando os petrogramas, usaremos a imagem de uma bicicleta. Também, iremos colocar taxões na clicofaixa, no lado do fluxo de trânsito, com o intuito de proteger os ciclistas”, explicou Lúcia. O agente de trânsito da GTT (Gerência de Trânsito e Transporte), Hugo Santana lembrou aos motoristas que é proibido estacionar, nesta faixa de ciclismo, e quem não cumprir a determinação da GTT, será notificado e terá que pagar multa no valor de R$ 191,00.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.