ENCHENTES DEJULHO: MPPE discute andamento de plano de ação nesta 2ª


DA REDAÇÃO DO TP

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza nesta segunda-feira (20), reunião de acompanhamento às medidas de reconstrução dos municípios atingidos pelas enchentes de julho, definidas em plano de ação.
“Discutiremos a respeito da fiscalização dos repasses para as áreas atingidas pelas cheias e como adotar medidas de prevenção a impactos causados por futuros eventos climáticos”, destacou a procuradora de Justiça Laís Teixeira, coordenadora do plano.

Os participantes do encontro vão discutir sobre as medidas já adotadas, se os limites de construção em áreas de reservas naturais estão sendo obedecidos e sobre os caminhos para a implementação de defesas civis em todos os municípios. Além disso, cabe ao MPPE fiscalizar e atuar na defesa dos direitos mínimos da população, como no direito à educação, moradia, alimentação e saúde.

Para viabilizar a execução do plano, o MPPE deve mobilizar não só os servidores e promotores de Justiça das cidades atingidas, mas também os Centros de Apoio Operacional às Promotorias (Caops), coordenadorias de Tecnologia da Informação e de Apoio Técnico. Engenheiros, contadores, assistentes sociais e profissionais de saúde devem ser igualmente requisitados.

O encontro será no salão dos Órgãos Colegiados do edifício Roberto Lyra, a partir das 10h, na Rua do Imperador, nº 473, bairro de Santo Antonio.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Cidadania. Bookmark o link permanente.