Jaboatão inicia projeto Paralapracá, em parceria com o Instituto C&A


Município foi o único de Pernambuco selecionado pelo projeto e receberá apoio para formação de professores da educação infantil.

DA REDAÇÃO DO TP

A Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes e o Instituto C&A lançaram na sexta-feira (17) o projeto Paralapracá, frente de formação de professores que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento das crianças na educação infantil.

O projeto tem dois âmbitos de atuação: a formação continuada de professores e o acesso a materiais de qualidade, tanto para as crianças quanto para os professores.

Jaboatão dos Guararapes foi o único município do Pernambuco selecionado para participar do projeto Paralapracá. O objetivo fortalecer as políticas públicas para a infância no município e melhorar a qualidade do atendimento às crianças.

A seleção de Jaboatão dos Guararapes ocorreu por meio de edital do programa Educação Infantil, do Instituto C&A, que busca contribuir para o acesso de crianças de zero a cinco anos à educação de qualidade. Com o projeto Paralapracá, o programa pretende melhorar a formação dos profissionais nesta primeira etapa da educação básica.

As outras cidades selecionadas são Campina Grande (PB), Feira de Santana (BA), Teresina (PI) e Caucaia (CE). Todas contarão com 18 meses de formação continuada nos eixos brincadeira, música, arte, histórias, exploração do mundo e organização do ambiente.

Os números do Censo Escolar 2009 apontam que em Jaboatão dos Guararapes 4.971 crianças estão matriculadas na educação infantil. Desse total, 6,3% (318) delas frequentam creche, sendo que todas em período integral. Na pré-escola, há 4.653 crianças matriculadas. Destas, 98,5% (4.585) ficam em período parcial na instituição e 1,4% (68) em período integral.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Educação. Bookmark o link permanente.