Praia de Itapuama será palco da 3ª etapa do Circuito Gold Island Surf Master 2010


Por Fábio Silva
Secom/Cabo

A praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, vai receber neste final de semana (25 e 26/09) a 3ª etapa do Circuito Gold Island Surf Master 2010. O evento será realizado pela Associação Surf Master de Pernambuco (A.S.M.PE), em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude do Cabo. A quarta e última etapa do campeonato acontecerá em novembro na praia de Gaibu.

O campeonato será dividido por categorias. No sábado (25/09) entram no mar os competidores de Longboard (iniciante até 14 anos), Fun (aberto) e Sênior (acima de 28 anos). Já no domingo (26/09), será a vez dos mais experientes, pois caem na água os atletas das categorias Master (acima dos 35 anos) e Super Master (acima dos 42 anos).

Vale ressaltar que o primeiro colocado geral da Master, receberá uma passagem para Fernando de Noronha. Os primeiros colocados das outras categorias receberão troféus, kits, blocos teccel e um vale prancha. As premiações variam dependendo da categoria, segundo informou o presidente da associação, Fábio Quencas.

A competição tem como objetivo trazer as famílias para as praias, considerando que várias gerações já vêm participando deste campeonato. O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Fernando Muniz, destaca que o evento tem grande importância, pois divulga o esporte, aumenta o fluxo de turistas e a renda das pessoas que comercializam na orla.

Contatos com a Associação Surf Master de Pernambuco podem ser feitos pelos telefones (81) 8653-4686/3361-0358).

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em CABO, Esportes. Bookmark o link permanente.