Recife sedia 1º Encontro de Caminhoneiros de Pernambuco


Evento contará com palestras sobre formalização e qualificação profissional.

Secom/Recife

Acontece neste sábado (25) o I Encontro dos Caminhoneiros de Pernambuco. O evento é promovido pelo Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Pernambuco (Sindicam-PE), em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, e com o SEBRAE. A programação do encontro contará com palestras sobre temas como formalização e qualificação profissional.

Cada caminhoneiro autônomo é um Empreendedor Individual em potencial. A formalização desses caminhoneiros autônomos dará a eles o acesso a linhas de crédito e possibilidade de emissão de notas fiscais. Para o município esse cadastramento vai, principalmente, permitir que seja identificado o potencial de transporte desse segmento e, com isso, a Prefeitura do Recife vai poder, dentro da mudança da matriz produtiva de Pernambuco, incluir os caminhoneiros autônomos no esforço de modernização da logística do município, além de identificar quais os segmentos que poderão ser atendidos por esses caminhoneiros autônomos.

A qualificação profissional também será tema de palestras no evento. “Vamos apresentar as possibilidades de cursos de capacitação que estão sendo oferecidos para que o caminhoneiro possa gerir de maneira mais profissional o seu próprio negócio, pois os empreendedores que não forem qualificados adequadamente podem perder a oportunidade de participar dessa transformação da matriz produtiva do Estado e ajudar nessa montagem da logística que é fundamental para o desenvolvimento de Pernambuco”, diz o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Bertotti.

Dos 30 mil caminhoneiros autônomos que atuam em Pernambuco, oito mil estão no Recife, trabalhando em diversas praças de frete.

SERVIÇO
I Encontro dos Caminhoneiros de Pernambuco
Sábado, 25/09/10, a partir das 9h.
Local: o prolongamento da av. Sul (próximo a estação do metrô da Imbiribeira, por trás da Caoa)

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Economia. Bookmark o link permanente.