Sai nova pesquisa Datafolha para Governo de PE e Senado


Eduardo Campos (PSB) tem 72% das intenções de voto, Jarbas Vasconcelos (PMDB) aparece em segundo, com 15%, e Edílson Silva (PSol) aparece com 1%

Da Redação do pe360graus.com

Foi divulgado nesta quinta-feira (23) o resultado da sexta pesquisa Datafolha, encomendada pela Rede Globo e jornal Folha de São Paulo, com as intenções de voto para o Governo de Pernambuco. As entrevistas foram feitas nos dias 21 e 22 de setembro e foram ouvidos 1.101 eleitores no Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Confira os números:
O candidato Eduardo Campos (PSB) tem 72% das intenções de voto. Jarbas Vasconcelos (PMDB) aparece em segundo, com 15%. Edílson Silva (PSol) aparece com 1%. Votos brancos e nulos somaram 3%, enquanto 8% responderam que não sabem ainda em que votar. Os candidatos Sérgio Xavier (PV), Fernando Rodovalho (PRTB), Jair Pedro (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) não atingiram 1% de citações.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 48416/2010.

EVOLUÇÃO
Confira agora a evolução da intenção de votos em relação às outras cinco pesquisas do Datafolha, divulgadas nos dias 24 de julho, 13 e 27 de agosto, e 10 e 17 de setembro.

Na primeira pesquisa, Eduardo Campos tinha 59%, foi para 62%, para 67%, depois apareceu com 63%, voltou para 67% e agora tem 72%. Jarbas Vasconcelos tinha 28%, ficou com 21%, depois 19%, passou para 21%, caiu para 20% e agora soma 15% das intenções de voto.

VOTOS VÁLIDOS
O Instituto Datafolha também divulgou os percentuais de intenção de votos válidos para governador. Para chegar aos números dos votos válidos, o Datafolha excluiu os votos brancos e nulos, mas decidiu distribuir proporcionalmente os eleitores indecisos entre os candidatos. Eduardo Campos (PSB), tem 81%. Jarbas Vasconcelos (PMDB) aparece com 17%. Sérgio Xavier (PV) e Edilson Silva (PSol) têm 1% das intenções de voto. Os demais candidatos não pontuaram.

SENADO
O Datafolha divulgou, ainda, os percentuais de intenção de votos válidos para o Senado, usando a mesma metodologia aplicada para os candidatos ao Governo. Veja como ficou, em comparação à última pesquisa, divulgada no dia 18 de setembro.

Humberto Costa (PT) tinha 36% e agora aparece com 37% dos votos. Armando Monteiro (PTB) aparecia com 25% e agora tem 30%. Marco Maciel (DEM) tinha 26% e agora tem 22%. Raul Jungmann (PPS) tinha 9% e agora tem 6%.

Renê Patriota (PV) aparece com 2%. Hélio Cabral (PSTU) e Simone Fontana (PSTU) têm 1% cada. Os candidatos Danúbio Aguiar (PCB), Jerônimo Ribeiro (PSOL) e Laírsom Lucena (PRTB) não atingiram 1% de citações.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Eleições 2010, Política. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Sai nova pesquisa Datafolha para Governo de PE e Senado

  1. ferreira disse:

    Não tenho duvida que depois dessa comprovação

    A chapa majoritaria de Eduardo Campos , vaii ganhar ainda no 1ª turno , junto com Dilma a 1ª presidente mulher do Brasil e é com essa união de : Dilma ; Humberto e Armando e Eduardo , que o nosso estado continuara no rumo certo no rumo mudança […..]

    e vamos reeleger o UNICO DEPUTADO DOS CABENSES , porque o resto são apenas candidatos a deputados ,vale apena salientar …

  2. Samuel Lins disse:

    Ferreira, como eu defendo a liberdade de expressão, creio que o senhor tem o direito de se manifestar como quizer, porém, não fale em nome dos cabenses, visto que, o deputado em que o senhor se refere não me representar e muito menos o povo cabense, tendo em vista que o mesmo obteve pouco mais de 28 mil votos aqui no Cabo e naquela eleição existia pouco mais de 136 mil eleitores, portanto, não o classifique como deputado mudo dos cabenses. Mais como o dia da escolha dos candidatos ainda não chegou, pois, vai ocorrer em 03 de outubro das 08:00 às 17:00h, vamos esperar para ver. Vale salientar que o vosso deputado mudo é uma vergonha para nossa cidade e consequentemente para nosso estado, pois, ele nunca usou a Tribuna, isto é, nunca usou da palavra para defender ou reivindicar seja lá o que for, simlesmente vergonhoso senhor Ferreira, inclusive agora no processo eleitoral nos carros de som ele continua sem falar, visto que, são pessoas pedindo para que o povo vote nele, mas, com sou uma pessoa que defende a democracia, seja feliz com sua escolha e boa sorte, mais lembre-se será sua escolha e não confunda com a escolha da mairoia dos cabenses.

  3. radames disse:

    MEU VOTO É PARA PRESIDENTE DILMA 13, GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS 40, PARA SENADOR HUBERTO COSTA 130 E ARMANDO 140.

  4. radames disse:

    VAMOS LÁ E QUE A CHAPA DO PT VAI GANHAR

Os comentários estão encerrados.