Lula Cabral entrega reforma da Escola Renato Paulo de Sena


Escola atende a 358 crianças da educação infantil e do ensino fundamental 1.

DA REDAÇÃO DO TP

Alunos da Escola Municipal Renato Paulo de Sena, no bairro de São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho, retomam as aulas no antigo prédio a partir desta segunda-feira (27). Depois de meses em reforma, ela foi entregue na tarde da sexta-feira (24) pelo prefeito Lula Cabral.

A escola foi reformada e equipada com mobiliário novo. As reformas na estrutura compreenderam toda a parte física do prédio, como troca de forro, piso, portas e janelas, pintura interna e externa, instalações elétricas e hidráulicas, construção de muro de arrimo, ampliação de duas salas (informática e biblioteca).

A unidade de ensino atende atualmente a 358 crianças da educação infantil e do ensino fundamental 1 e funciona nos turnos matutino e vespertino, possuindo seis salas de aulas, com 18 turmas.

Para a diretora da escola, Albertina Ferreira, a nova estrutura beneficiará os alunos nos estudos. “Em condições apropriadas, o aprendizado deles será bem melhor”, destacou a diretora.

“Adorei a reforma, pois agora temos uma biblioteca para estudarmos e exercitarmos a nossa leitura”, afirmou a estudante do 5° ano Estele Sandriele Olímpio da Silva, 11. Já o aluno do 4° ano Ronaldo Pereira de Aguiar, 10, disse que a instituição ficou muito bonita e elegante.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, CABO, Educação. Bookmark o link permanente.