SAÚDE AMBIENTAL: Secretaria de Saúde do Recife discute integração intersetorial


Oficina terá a participação de gestores e técnicos de secretarias e órgãos que atuam em parceria com o Programa de Saúde Ambiental.

DA REDAÇÃO DO TP

Aperfeiçoar as atividades dos profissionais das diversas áreas que atuam interagindo com a Secretaria de Saúde do Recife. É esse o objetivo da 1ª Oficina de Integração Intersetorial, marcada para esta segunda-feira (27), no Marante Plaza Hotel, em Boa Viagem.

O encontro se estende até a quarta-feira (29). São aguardados cerca de 60 representantes de secretarias e órgãos parceiros em ações que contam com as atividades do Programa de Saúde Ambiental (PSA), como Assistência Social, Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Educação, Meio-Ambiente, Orçamento Participativo, Saneamento e Serviços Públicos e Sanear.

“A oficina é mais uma iniciativa desenvolvida pela gestão para o aperfeiçoamento das atividades dos profissionais. A intenção é melhorar ainda mais os resultados de experiências de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou o secretário municipal de Saúde, Gustavo Couto.

O secretário destacou ser importante que todos os envolvidos tenham dimensão das atividades desenvolvidas em parceria dentro da Prefeitura do Recife. Dessa forma, segundo ele, se poderá otimizar as estratégias realizadas em conjunto a exemplo da Operação Inverno, a avaliação da balneabilidade da praia de Boa Viagem, a limpeza de canais, a coleta seletiva e a desratização em mercados públicos.

Segundo o gerente do PSA, Otoniel Barros, entre os temas que serão discutidos no evento estão política ambiental e de resíduos sólidos, saneamento, vigilância ambiental dos riscos não-biológicos, plano de contingência municipal e programa de descarte e diretrizes do controle urbano. Como dinâmica, haverá duas apresentações teatrais sobre combate à dengue. As peças, uma delas com mamulengos, são encenadas por agentes da Vigilância Ambiental.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Recife, Saúde. Bookmark o link permanente.