Navio atracará no Porto de Suape trazendo um milhão de brinquedos para doação


Na próxima sexta-feira, vai atracar, no Porto de Suape, o navio Login Santos, que trará em seus porões um milhão de brinquedos em seus contêineres para serem doados a crianças carentes de todo o nordeste, no Natal. A iniciativa faz parte da Campanha dos Brinquedos, realizada pelo segundo ano. No Natal do ano passado, foram entregues 500 mil brinquedos a crianças carentes de 17 municípios pernambucanos.

Agora, em 2010, a distribuição vai chegar a 29 municípios, incluindo o Sertão do Estado, cobrindo também as 10 cidades de menor IDH e aquelas atingidas pelas enchentes. Na Paraíba, serão contempladas as cidades de João Pessoa e Pombal e, em Alagoas, a capital, Maceió.

A chegada dos brinquedos será comemorada com uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã, que estará no Porto de Suape recepcionando o navio. Do porto de Suape, os contêineres seguem, por caminhão, para o 7º Depósito de Suprimento (DSup) do Exército, que é também onde a Orquestra Criança Cidadã está alojada. É no DSup que os brinquedos serão separados por faixa etária e sexo.

O Exército será o responsável pela logística de distribuição, através de suas organizações militares distribuídas pelo Nordeste. Esses brinquedos foram aprendidos pela Receita Federal como material de contrabando e são todos novos.

do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.