“Sexta de Letras” terá palestra sobre Josué de Castro


Por Tereza Soares

O projeto Sexta de Letras promovido pela Academia Cabense de Letras (ACL), terá como palestrante, nesta sexta-feira (1º de outubro), o escritor espírita Frederico Menezes. O tema de sua palestra será “Josué de Castro e a Geografia da Fome”. O escritor cabense também estará recebendo neste dia, a Medalha Josué de Castro, concedida pela Presidência da Casa Legislativa do Cabo de Santo Agostinho.

O projeto Sexta de Letras tem o objetivo de proporcionar encontros abertos ao público com membros da Academia, que expõem sobre obras de seus patronos ou temas de relevância literária. O evento começa às 18 horas. A entrada é gratuita e os acadêmicos estarão à disposição para divulgar suas obras.

“A Academia Cabense de Letras se prepara para mais um passo em direção à Cidadania Cultural na Câmara de Vereadores. O espaço político da Casa Vicente Mendes será transformado em momentos de interatividade literária com estudantes e a população em geral”, comenta o Presidente da Academia, Nelino Azevedo, explicando que o Projeto Sexta de Letras foi pensado para promover e elevar o debate cultural na cidade.

Cada reunião do Projeto Sexta de Letras terá um tema específico, podendo ser um autor ou uma obra, que será apresentado por um dos membros, seguindo-se o debate com a intervenção dos demais acadêmicos. Até agora, já tiveram suas performances no ‘Sexta de Letras’ os acadêmicos Nelino Azevedo, que versou sobre a obra do escritor Paulo Freire, e Douglas Menezes, que proferiu palestra sobre o escritor Graciliano Ramos.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em CABO, Cultura. Bookmark o link permanente.