IFPE abre 3392 vagas para cursos técnicos


Metade das vagas é reservada para estudantes oriundos da rede pública de ensino

Lançado o Vestibular 2011 do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE, formado pelo antigo Cefet e agrotécnicas federais. Nesta seleção, ficaram de fora os cursos superiores. As vagas de bacharelado, licenciatura e superiores tecnológicos serão preenchidas exclusivamente através do Enem. Por outro lado, o processo seletivo dos cursos técnicos ganhou novo impulso. Serão oferecidas 3392 vagas, distribuídas nos campi Ipojuca, Pesqueira e Recife, além de Afogados de Ingazeira, Caruaru e Garanhuns, que entraram em funcionamento há cerca de um mês.

Os candidatos terão mais opções na hora de escolher a profissão. No campus Ipuca são oferecidos os novos cursos técnicos de Petroquímica e Construção Naval. Em Garanhuns, há o de Meio Ambiente e em Caruaru o de Mecatrônica. Ao todo, são 25 cursos diferentes em três modalidades. Quem tem o ensino fundamental pode concorrer a uma das 708 vagas da modalidade integrado para cursar o ensino médio e o técnico concomitantemente. Na modalidade sequencial são oferecidas 2568 vagas para os que já têm o ensino médio e deseja fazer somente o curso técnico. Outras 116 vagas são ofertadas no Integrado Proeja para os que tem mais de 21 anos e cursou o ensino fundamental. Nesta modalidade não é cobrada taxa de inscrição.

A inscrição para as demais modalidades custa R$ 20 e poderá ser feita no período de 6 a 23 de outubro somente através da internet, no site http://www.ifpe.edu.br . Os que não tem condições financeiras poderão solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 6 a 8 de outubro, das 9 às 12h e das 13h às 17h, no endereço dos respectivos campi onde o candidato deseja concorrer à vaga. É necessário levar histórico escolar de ensino médio, documento de identidade, comprovante de renda familiar atualizada e ainda a última conta ou fatura de energia elétrica.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Educação, Oportunidade. Bookmark o link permanente.