Renato Casagrande é eleito governador do ES


Candidato do PSB tinha 82,26% dos votos às 19h15 deste domingo.
Resultado parcial dá vitória matemática de Casagrande sobre Luiz Paulo.

Do G1, em São Paulo

José Renato Casagrande (PSB) foi eleito neste domingo (3), em primeiro turno, o novo governador do Espírito Santo. Com 97,28% das urnas apuradas até as 19h15, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Casagrande registrava 82,26% dos votos válidos (sem brancos e nulos) contra 15,53% do deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).

No mesmo horário, Brice Bragato (PSOL) obtinha 2,10%, e o advogado Dr. Gilberto (PRTB) somava 0,11%.

Durante a campanha, Casagrande teve o apoio do atual governador Paulo Hartung (PMDB), que deixará o cargo após dois mandatos. Inicialmente, havia informações de que o vice de Hartung seria candidato ao governo, mas após negociações entre os partidos ele acabou saindo para o cargo de senador, deixando o caminho para Casagrande.

Aliado do presidente Lula no Senado, Casagrande cedeu palanque para Dilma Rousseff na esfera nacional. Um dos principais focos de sua campanha foi a área da Segurança Pública.

Renato Casagrande tem 49 anos e é engenheiro florestal e bacharel em Direito. É filiado ao PSB desde 1987. Já foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e secretário de estado. Concorreu ao governo em 1998, mas não foi eleito. Está no Senado desde 2006, onde é líder da bancada do PSB.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.