‘Vamos à luta e vamos à vitória’, diz Serra sobre segundo turno


Candidato falou na noite deste domingo, em São Paulo.
Tucano vai disputar o segundo turno com a petista Dilma Rousseff.

Carolina Iskandarian e Marcelo Mora
Do G1, em São Paulo *

O candidato tucano à Presidência José Serra, que disputará o segundo turno das eleições com a petista Dilma Rousseff, afirmou na noite deste domingo (3) que vai “à luta” e “à vitória”. Serra fez um pronunciamento em São Paulo de cerca de 10 minutos, onde agradeceu à população por ter chegado ao segundo turno das eleições.

No momento do pronunciamento, com 99,76% das urnas apuradas, Dilma tinha 46,87% dos votos e Serra, 32,63%.

“Quero agradecer o carinho, a compreensão. Não foram as pesquisas que nos trouxeram até aqui. Foi o povo brasileiro, a população brasileira que nos trouxe até aqui. Eu sempre disse isso, que sendo a nossa 9ª campanha eleitoral, eu nunca tinha tido uma acolhida carinhosa, fraterna, esperançosa, e confiante como a que encontrei em todo o Brasil”, afirmou o candidato.

O tucano falou sobre seus adversários. Agradeceu a participação de Dilma, de Marina Silva(PV) e de Plínio Sampaio (PSOL). O agradecimento especial, contudo, foi para Marina.

“Queria me congratular com a Marina [Silva] pela votação expressiva dela. Ela contribuiu para o jogo democrático do Brasil e por ter aproximdado tanto os jovens da campanha política”.

O tucano ainda agradeceu também a participação dos partidos aliados, e prometeu fazer um país mais justo, caso vença a eleição.

“Precisamos de um país mais generoso e mais justo. Vamos à luta e vamos à vitória com os meus ideais democráticos que nos trouxeram até aqui. Vamos lutar condicionalmente pela liberdade de imprensa, respeitar os poderes legislativo e Judiciário”, afirmou o candidato.

O tucano aproveitou também para falar sobre suas propostas de campanha, que devem ser reforçadas neste segundo turno.

“Vamos trabalhar para termos no Brasil uma economia forte, que garanta o emprego de hoje, melhore o emprego de amanhã e abrigue aqueles que não tem emprego.

De braços dados, cabeça aberta, coração leve, nós vamos caminhar para a vitória. Vamos à vitória pela Presdiência e pelo Brasil”José SerraSerra ainda afirmou que não tem o que esconder dos eleitores:

“Não tenho nada guardado em cofres, não tenho nada secreto, tenho posições claras e uma única cara. O que na vida pública é muito importante para que a população se sinta representada”.

O tucano finalizou seu pronunciamento dizendo que vai caminhar rumo à vitória

“De braços dados, cabeça aberta, coração leve, nós vamos caminhar para a vitória. Vamos à vitória pela Presdiência e pelo Brasil”.

Ao final, Serra ainda pediu um minuto de silêncio em homenagem a Aécio Cunha, pai do senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), que morreu na tarde deste domingo.

Alckmin e Aloysio

Antes de Serra falar, o senador eleito por São Paulo Aloysio Nunes agradeceu os votos e disse que a luta agora é eleger Serra. “Meu coração esta transbordando de alegria e emoção. Amanhã, estaremos na rua para levar o Serra à Presidência da República. Essa é a nossa luta agora. Nós aqui agora vamos aprofundar essa aliança aqui de São Paulo para todo o Brasil”.

Nunes agradeceu também ao prefeito Kassab e Quércia. “Ao nosso comandante Kassab que comandou a luta aqui na capital e quero agradecer ao que Quércia está vibrando com a nossa vitória”.

saiba mais

Dilma e Serra decidirão eleição para presidente no segundo turnoO governador eleito Geraldo Alckimin também agradeceu os votos e declarou que Serra “é o melhor” para o país. “Estou alegre. É uma alegria muito grande porque o Brasil resolveu esperar para elegeu o melhor para o presidente do Brasil, José Serra. São Paulo resolveu não esperar, mas avançar”, disse se referindo à vitória. “Muito obrigado paulistas”, completou.

“Vamos trabalhar unidos para servir São Paulo e ao Brasil. Quero agradecer ao Quércia cuja aliança com o PMDB foi fundamental para nos eleger. A partir de hoje, arregaçar as mangas. Vamos suar a camisa aqui em são Paulo. Pelo Brasil, faça o máximo e o máximo é o José serra”, concluiu.

O atual governador paulista Alberto Goldman comentou sobre a eleição do Alckimin para o governo de São Paulo, e Anastasia eleito em Minas. “As duas principais lideranças do partido foram eleitas”, comemorou. Ao comentar sobre a vitória de Aloysio Nunes, o governador brincou: “Demos uma lavada neles. No Senado, [a vitória] foi gostosa”.

* Colaborou o G1, em Brasília

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Eleições 2010. Bookmark o link permanente.

6 respostas para ‘Vamos à luta e vamos à vitória’, diz Serra sobre segundo turno

  1. Marcelo Ferreira disse:

    “O MITO DAS CAVERNAS”
    Assim se sentiam alguns nordestinos,
    presos no conto de fadas de que o Brasil, começou
    em 2003, que tudo o que temos de bom apenas apareceu
    de 2003 pra frente, os “aprisionados” antes não tinham
    BOLSA ESCOLA, BOLSA ALIMENTAÇÃO, ECONOMIA ESTABILIZADA, REMÉDIOS GENÉRICOS, UM PODER DE COMPRA MELHOR, etc.
    Não, nada disso existia. Tudo isso, só de 2003 pra frente…
    O segundo MITO chamado Dilma, apareceu no período eleitoral e para os “aprisionados” apareceu como a salvadora de tudo o que temos e a única capaz de seguir adiante. Será?
    Pode até ser…
    Mas entre Dilma e Serra, quem tem indícios de corrupção?
    Quem fez os remédios genéricos para a população comprar medicamentos baratos?
    Quem fez e ampliou o programa saúde da família?
    Quem tem uma ampla aprovação de governo no estado SP?
    Quem já foi: DEPUTADO, PREFEITO, MINISTRO E GOVERNADOR?
    Quem mais tem experiência entre os dois?
    Quem saiu da caverna, já viu que o Brasil é mais e pode melhorar.
    A Dilma até poderia ser a única alternativa, mas não é!
    O PT apenas continuou um governo do PSDB, então
    quem saiu da caverna, viu que tudo o que se tem é herança do
    governo passado e que o PT apenas continuou, se assim foi. Então
    o que será melhor, votar em Dilma que é inexperiente apenas por Lula ter pedido
    ou votar em Serra que já mostrou que é capaz?
    “O SEGUNDO TURNO MOSTROU
    QUE POUCOS SAIRAM DA CAVERNA, MAS
    QUE VOLTARÃO PARA MOSTRAR AOS
    OUTROS O LADO REAL DA HISTÓRIA
    E QUE QUEM FAZ NÃO É SOMBRA,
    É QUEM SABE E PROVA”

  2. AILTON ALVES disse:

    Meu amigo Marcelo Ferreira concordo até com você quando fala que o governo do PT foi uma continuação do governo do PSDB, realmente a economia no Brasil estava estabilizada através do plano real, o governo do PT mostrou ser competente continuando com esse mesmo projeto e ainda fez mais pelo nosso país principalmente por Pernambuco e pelo Nordeste, isso foi o maior diferencial pois a região norte era muito esquecida pelos governos anteriores, o maior exemplo é que tinhamos o Vice Presidente da República (Sr. Marco Maciel) por 08 anos no governo do PSDB e aqui no nordeste não vimos muita coisa ser feita, você cita alguns beneficios realizados pela gestão do PSDB quando estava no poder, porém se for comparar com os projetos e beneficios realizados durante a gestão do PT não tem nem como inumerar as ações executadas pelo governo do Presidente Lula, na questão de corrupção tanto a gestão do PT como a do PSDB tiveram varias denuncias , para citar algumas do governo Fernando Henrique temos: caso Sivam, caixa dois nas campanhas, os devios da Sudene, calote no fundef e outros casos, tudo bem que um erro não justifica outro mas fala que só na gestão do PT houveram indícios de corrupção é tentar esconde as sujeiras do governo anteiror, pois se grita pega ladrão, não fica um de nenhuma gestão, outra coisa que você deve está esquecendo no sentido de experiência é que antes de Lula ser Presidente muitos brasileiros falavam que ele não tinha estudo e era inexperiente para assumir a Presidência da República porém contrariando a todos fez um bom governo para nossa nação.

  3. Marcelo Ferreira disse:

    Meu caro amigo Ailton,
    Compreendi perfeitamente suas palavras e dentro do imenso
    respeito que tenho por você e segundo por sua ótica política.
    Venho não contestar, mas apenas debater e expor minhas idéias
    e pensamentos.
    Quando você diz que o PSDB não fez muito pelo Nordeste, discordo de sua observação,
    pois as conquistas foram para todo o Brasil, os remédios genéricos, saúde da família, política de incentivo cultural e a estabilidade econômica conseguida pelo PSDB foi para o país inteiro e não apenas para uma região, e foi justamente essa estabilidade econômica que viabilizou os grandes investimentos na região nordeste.
    O governo Lula foi bom para o Brasil e isso é fato, mas faltou ousadia e a cara do PT não apareceu nesse governo, já que você mesmo concorda que foi uma continuação do governo do PSDB. A referência que fiz a corrupção, foi apenas para mostrar que o PT nem de perto é aquele exemplo de honestidade que passou a vida toda dizendo ser, tanto que o nome de Dilma, surgiu diante da escassez dos nomes nacionais do PT e no tocante a falta de experiência, sei bem de todas as suspeitas que se tinham a respeito de Lula e ele deu certo, pois continuou bem o governo do PSDB, mas não devemos fazer da exceção a regra, apostando que todos os inexperientes farão um bom governo.
    Só para lembrar, Lula não é o candidato!
    E essa de continuação… assistimos um filme aqui no Recife, quando João Paulo elegeu o João da Costa e como anda essa história?
    Ailton com todo respeito a sua decisão e sua capacidade de análise, vou fazer o pedido, vote Serra!
    Um forte abraço e até a vitória!!!

  4. GENILSON CAETHANO disse:

    Uma pergunta que não quer calar
    Se o PT de Lula faz um governo de continuidade do PSDB de Fernando Henrique, mudar o governo Lula-Fernando Henrique, que tem mais de 70% de aprovação da população brasileira, não iria apenas onerar as despesas do governo com as mudanças que ocorrerão em sua máquina administrativa? sob esta ótica, não estamos diante de uma discussão elitoral vazia? desmontar idéias é coisa de aristotélicos – algo que minha pequinez não me deixa ser – mas não é um caso a se pensar?

  5. Marcelo Ferreira disse:

    Grande Genilson!
    Sempre com boas intervenções no debate político
    municipal e agora no cenário nacional.
    Muito boa sua observação Genilson, mas não se trata
    de um terceiro mandato de Lula, a candidata é Dilma
    e entre ela e Serra, é bem melhor deixar o país nas mãos
    de Serra, isso devido ao fato do PT
    não ter posto sua marca no governo, quando falo marca do PT eu
    me refiro ao que esse partido defendia antes do poder,
    REFORMA AGRÁRIA, TRANSPARÊNCIA, ROMPIMENTO COM
    AS FORÇAS POLÍTICAS TRADICIONAIS DO BRASIL (COLLOR, SARNEY, TEMER etc). Como não rompeu e não avnaçou nesse sentido, melhor
    continuar com quem tem mais afinidade com o projeto em prática,
    essa é minha opinião.

  6. Claudio Antônio disse:

    Existem alguma histórias que de tão repetidas parecem até verdade, discordo em gênero, número e grau em afirmar que o governo do presidente Lula, seja a continuidade do governo do Fernando Henrique Cardoso, pois acredito que as coisas tenham que serem colocadas dessa forma.
    Vamos aos fatos, nos dois primeiros anos do governo FHC, tínhamos a impressão de que o Brasil havia encontrado seu rumo, inflação controlada, retomada do crescimento etc. etc.
    Ai vem a chamada emenda da reeleição, pronto, parou tudo, o então presidente passou os últimos dois anos de sua gestão preocupado em ser presidente de novo, o que fez o Brasil levantar uma questão, quanto o FHC teria pago a cada deputado para que eles aprovassem essa tal emenda? Isso nós nunca saberemos, pois o então governo conseguiu abafar, qualquer tentativa da oposição em realizar uma CPI, isso nos leva a perguntar outra coisa, porque nenhuma CPI foi instalada no governo FHC, mesmo com tantos indícios de irregularidades em questões como: Emenda da reeleição, privatização da Vale do Rio Doce e das telecomunicações etc. etc.
    Dizer hoje, que o governo Lula foi o mais corrupto da história do Brasil é muito fácil, pois nesse governo chegaram funcionar até seis CPIS ao mesmo tempo, o que mostra o quanto a oposição foi implacável com esse governo e com o outro não.
    Continuando, por ter ficado tão preocupado em se reeleger o FHC, deixou de administrar o país, então, veio a crise mundial e levou o Brasil para um poço que parecia não ter fundo, resultado disso, real super desvalorizado, desemprego em taxas jamais vistas no pais, a volta do fantasma da inflação, total dependência ao FMI e a clara dependência do Brasil ao Estados Unidos.
    Vem o governo Lula, com outra visão de pais, comprou um avião apelidado pela oposição de aerolula, começou a viajar pelo mundo afora, criando novas rotas comerciais, importantes parceiros que num futuro bem próximo, ajudaria o Brasil a enfrentar uma crise econômica, duas vezes mais dura que a enfrentada pelo FHC, resultado disso o nosso pais foi o ultimo a entrar e o primeiro a sair da crise, saldamos a dívida com o FMI, o pais volta a crescer com taxas nunca vistas na história desse pais, como sabia mente disse o barbudinho, um verdadeiro espetáculo do crescimento, coordenado por um ex-operário, hoje respeitado no mundo inteiro por suas ações nas areais sociais, crescimento econômico com distribuição de renda, geração de emprego, capacitação profissional, olhar diferenciado para as regiões mais pobres do pais, aliais, esse é um caso a parte, por mais que digam que não, o governo FHC foi extremamente danoso para o nordeste do pais, vamos falar de Pernambuco, mesmo tendo um vice presidente pernambucano e o governador do estado seu aliado, não foi razão suficiente para que ele tivesse um outro olhar para o nosso estado, a 232 por exemplo foi feito com o dinheiro da venda da celpe, sem nenhuma garantia de ressarcimento aos cofres do estado.
    Enfim, governo Lula, construiu mais escolas técnicas, extensões universitárias, criou o pro uni, pagou ao FMI, gerou mais emprego, combateu melhor a crise, criou importantes rotas comerciais para o Brasil, distribuiu renda, tirou 28 milhões de pessoas da miséria absoluta, fez o Brasil ser respeitado lá fora.
    Tudo isso tendo que combater, todas as calunias ditas contra ele ao longo de sua vida pública, o pré-conceito por ser um ex-metalúrgico e não um doutor como o FHC e agora o Serra.
    Essas são algumas razões que me levam a crer que o Lula mais uma vez está certo, ele oferece aos brasileiros o que ele tem de melhor em sua equipe para governar o Brasil, pais pelo qual fez muito e que lhe deve esse crédito, pois ele sabe que tem uma imensa responsabilidade conosco. POR ISSO VOTO DILMA 13, PARA A MUDANÇA CONTINUAR!

Os comentários estão encerrados.