Dilma diz que PT é bem sucedido em disputas no segundo turno


Agência Estado
Gabriel Vituri, Carol Pires e Fabio Graner

Em discurso na noite deste domingo, 3, Dilma Roussef (PT) cumprimentou os candidatos eleitos, tanto da base como da oposição. A candidata à presidência afirmou ter certeza que o processo no segundo turno será muito importante e de esclarecimento, em que o diálogo com a população, com os movimentos sociais e com todos os representantes da sociedade civil será fundamental.

Ao comentar sua ida para o segundo turno, a candidata Dilma Rousseff se mostrou otimista e disse que o partido é de chegada. “Nós somos bastante guerreiros. Somos acostumados com o desafio e somos de chegada”. Dilma lembrou que o PT tem bom desempenho em segundo turno ao fazer uma comparação com as eleilções de 2002 e 2006, vencidas por Lula em turno.

Ela destacou que as principais metas para o governo são a educação de qualidade, uma saúde que se equipare aos países de primeiro mundo e um conjunto que assegure segurança pública para toda a sociedade.
A candidata petista disse ainda que “este é um momento importante na vida democrática do País”, e considera que a eleição transcorreu com normalidade. Dilma ressaltou que considera o Brasil “uma das maiores democracias do mundo” e que no País se tem uma “convivência harmônica apesar do contraditório e das discussões”.

Entrevista. Nesta segunda-feira, 4, de acordo com ela, o partido concederá uma entrevista coletiva a partir das 16h30. Dilma disse que a declaração é uma forma de mostrar o respeito à militância petista e ressaltou a importância dos jornalistas, agradecendo a todos que esperaram e a acompanharam até esse horário.

“Agradeço a atenção e acho que vocês (jornalistas) tiveram um papel importantíssimo nessa eleição”, disse. Dilma declarou ainda que considera a participação nessas eleições – e os respectivos resultados – um momento muito importante e espera, a partir de amanhã, dar continuidade ao diálogo “que temos todos os dias desde o início da campanha”.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Eleições 2010. Bookmark o link permanente.