Beneficiários do Bolsa Família têm até 31 de outubro para recadastramento


Caso não seja feito haverá o bloqueio do pagamento no mês de novembro.

Com informações da Secretaria de
Comunicação da Prefeitura do Cabo

O recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família no Cabo de Santo Agostinho feito através da Secretaria de Programas Sociais e da Mulher poderá ser realizado, segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura, até o dia 31 deste mês. A ação é executada pelo o Governo Federal com apoio dos municípios. No Cabo são 16.703 famílias beneficiadas com uma bolsa mensal com valores que variam de R$ 22,00 (benefício básico) e R$ 200,00 (de acordo com o número de filhos matriculados no ensino regular).

Para fazer o recadastramento as pessoas interessadas devem comparecer à sede do Bolsa Família, localizada na Rua Dr. Washington Luís, nº 91 (Centro), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os documentos que devem ser apresentados pelo responsável legal são os seguintes: cartão do programa, carteira de identidade (RG), CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque).

Já os demais membros da família precisam apresentar RG (para maiores de 18 anos), certidão de nascimento ou RG para menores de 18 anos, atestado de freqüência escolar ou de matrícula, carteira de trabalho para todos os maiores de idade que possuem (caso assinada, levar contracheque) e comprovante de residência. Os responsáveis também devem apresentar o cartão de vacinação atualizado das crianças menores de sete anos.

De acordo com a coordenadora do Programa Bolsa Família do Cabo, Verônica Conceição, “uma equipe realiza todos os dias visitas nas residências para a atualização das informações sobre as famílias”. Segundo ela, é de extrema importância que todos façam o recadastro para que possam continuar recebendo o benefício. Caso não seja feito haverá o bloqueio do pagamento no mês de novembro.

O Programa Bolsa Família visa a inclusão social, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais, além de assegurar o direito humano à alimentação adequada, o que também contribui para a conquista da cidadania pela população.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.