Anjos da Guarda voltam a atuar na orla de Piedade


Objetivo é facilitar a identificação de crianças perdidas

Por Monaliza Brito
Secom/Jaboatão

Um projeto de sucesso do verão jaboatanense de 2009 volta a ativa no próximo feriado. A estrutura do Anjos da Guarda, que atua facilitando a identificação de crianças que se perdem dos pais na praia em dias de grande movimento, será montada na orla de Piedade nos dias 9, 10, 11 e 12 outubro.

A ação consiste na montagem de quatro postos de apoio na orla, cada um com uma cor específica e distribuição de pulseiras, na cor correspondente a do quiosque, para crianças, de acordo com a localização dos pais. Nas pulseiras consta ainda nome e telefone dos pequenos, tudo com objetivo de facilitar a identificação daqueles que se perderem dos pais. Para este feriado prolongado, uma equipe com em média 25 pessoas para cada dia será disponibilizada.

A primeira atividade do projeto aconteceu no feriado de 12 de outubro de 2009, quando foram distribuídas mais de mil pulseiras, que ajudaram a encontrar os familiares de 32 crianças que se perderam na orla.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Criança e Adolescente, Jaboatão, Segurança. Bookmark o link permanente.