Prefeito do Recife deixa unidade de terapia intensiva após transplante


João da Costa Bezerra deve ficar cerca de dez dias no hospital.
Político está internado no Hospital Samaritano, em São Paulo.


Do G1, em São Paulo

O prefeito do Recife, João da Costa Bezerra Filho (PT), foi transferido da unidade de terapia intensiva (UTI) para o apartamento nesta terça-feira (12).

Ele foi submetido a um transplante de rim na manhã desta segunda-feira (11) no Hospital Samaritano, em São Paulo. Bezerra recebeu o órgão do seu irmão mais novo, Joselito Bezerra.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, ambos apresentam quadro estável, passam bem e se recuperam na companhia de familiares.

De acordo com o médico José Carlos Costa Baptista Silva, responsável pela cirurgia, o rim transplantado já está funcionando, e o paciente está estável e consciente. O transplante durou cerca de 4h30min. Segundo o médico, o prefeito deve ficar, no mínimo, dez dias no hospital, realizando exames e avaliações diárias. Ainda não há previsão de alta.

A esposa do prefeito, Marília Bezerra, acompanhou a entrevista coletiva do médico na tarde de segunda-feira, e agradeceu ao cunhado, Joselito Bezerra, que doou um dos rins ao prefeito. “O ato do Joselito foi um ato de amor fora do comum”, afirmou a esposa do prefeito.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Recife, Saúde. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Prefeito do Recife deixa unidade de terapia intensiva após transplante

  1. Ministério disse:

    Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse http://www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude

Os comentários estão encerrados.