Lula Cabral vai levar comunidade para protestar na sede da Compesa


dA Secretaria de Comunicação da prefeitura

O prefeito Lula Cabral decidiu decretar guerra contra a Compesa. Além do enorme volume de buracos não cobertos espalhados pelo Cabo de Santo Agostinho, resultado de obras da estatal, agora o problema chegou até uma comunidade de mais de mil moradores do antigo Engenho Barbalho, localizada a menos de um quilômetro da Barragem de Pirapama. Nesta sexta-feira, 15, os moradores fizeram protesto e queimaram pneus, interditando trecho da BR-101, no viaduto de Pirapama. Na próxima segunda-feira (18.09), às 9h, o próprio prefeito vai liderar o grupo de moradores que farão novo protesto, desta vez na sede da empresa, no Recife.

“Está virando uma guerra e estamos preparados para isto. Já reclamamos com veemência do descaso da Compesa que abre buracos na cidade e não os fecha, deixando praças e ruas em estado deplorável. Agora, chegaram ao cúmulo de cortar a água de uma comunidade a poucos metros da Pirapama”, afirmou Lula Cabral, que promete levar o protesto contra a Compesa às últimas conseqüências.

De acordo com o Secretário Municipal das Regionais, Raimundo de Souza, a ação da Compesa no Barbalho extrapolou o bom senso. Foi cortada a água de canos e até do único chafariz que serve à comunidade, prejudicando, inclusive, crianças e idosos.

O secretário lembra que existe uma resolução que determina a obrigação do Estado de garantir à população o acesso à água, que é um bem universal e não um simples bem de consumo. “Esta resolução protege, ainda mais, as comunidade em vulnerabilidade social, como o caso do Barbalho. É obrigação da Compesa respeitar a população e a lei”, assinalou.

Segundo Raimundo de Souza, o pior é que ainda se tenta jogar a culpa na prefeitura, quando, na verdade, trata-se de “uma ação nociva” da Compesa. “A prefeitura está enviando carros-pipa para comunidade. Mas, isto é apenas um paliativo, pois não podemos atender a demanda de mais de mil pessoas. Precisamos é religar o chafariz e exigir da Compesa a instalação de uma caixa-d’água e a solução definitiva do problema”, finalizou o secretário.

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Lula Cabral vai levar comunidade para protestar na sede da Compesa

  1. Samuel Lins disse:

    “Lula Cabral levar comunidade para protestar na sede da Compesa”, no mínimo estranho este fato de protesto. O Lula Cabral bate no peito e diz que Eduardo Campos é o melhor governador do Brasil, sendo ele seu grande aliado político. O irmão fala pra todos os lados que foi ele quem fez a barragem de Pirapama. A comunidade do Enhenho Barbalho, sempre foi esquecida pelo poder público municipal, agora na falata de água o Prefeito diaz que vai fazer protesto na sede da Compesa, muito engraçado mesmo, se a barragem de Pirapama foi feita pelo seu irmão e a Compesa pertence ao Estado, não seria mais fácil o prefeito falar com o Deputado “MUDO” ou procura o Governador? ou ele ta com conversa fiada para os moradores do Engenho Barbalho? Pois, nunca na história deste municipio se viu o prefeito liderar protesto a favor do povo, pelo contrário, ele é o motivo de protestos.

  2. ZEZINHO disse:

    Gostaria de informas aos internautas que :

    Uma comissão de moradores da comunidade do Barbalho, no Cabo de Santo Agostinho, foi recebida, na manhã desta segunda-feira (18/10), pela assessoria da Presidência da Compesa, no Recife, quando reivindicou da companhia a urgente religação do abastecimento de água, suspensa desde a última quarta-feira. A comissão, escolhida entre os mais de 30 moradores que foram à sede da Compesa, foi acompanhada pelo deputado Everaldo Cabral (PTB) e pelo secretário de Gerências regionais do Cabo, Raimundo de Sousa, e recebida pelo assessor da Compesa Fábio Lins.

    A comunidade do Barbalho, que fica próxima à barragem de Pirapama, tem mais de 1 mil pessoas e é abastecida através do chafariz, que recebe água tratada da Compesa, que cobra a conta à Associação dos Moradores local. O assessor Fábio Lins verificou que a água foi cortada devido a contas em atraso e garantiu que vai recompor a divida da melhor forma possível, através de parcelamento, para poder religar a água para a comunidade o mais rápido possível. Ficou acordado entre a companhia e a comissão que, até a próxima sexta-feira, deve haver uma solução negociada para a volta do fornecimento de água em caráter emergencial, e que um canal de diálogo será mantido para buscar uma solução definitiva.

    Como intermediador do impasse, o deputado Everaldo Cabral ficou satisfeito com a audiência. “O importante é que seja negociada logo uma solução para se restabelecer o imediato fornecimento de água. A médio prazo, a Compesa deverá encontrar uma solução definitiva, pois não se justifica uma comunidade tão próxima da barragem de Pirapama ficar sem água para consumo doméstico”, enfatizou o parlamentar cabense. Já o secretário Raimundo de Sousa lembrou que a água é um bem público e essencial a todos. “O prefeito Lula Cabral tem todo o interesse em ver solucionada essa questão o mais rápido possível. Por isso, também estamos aqui intermediando esta audiência”, explicou Raimundo de Sousa.

    Para o líder comunitário Isaias Amaro da Silva, o chafariz é o único ponto de água tratada que o Barbalho dispõe e por isso o reabastecimento deve ser retomado imediatamente. Ele lembra que a comunidade tem mais de mil pessoas, inclusive idosos, crianças e doentes que não podem ficar sem água tratada. Outro líder, Miguel José da Silva, disse que os moradores estão confiantes numa solução rápida por parte da Compesa. “Ninguém pode ficar muitos dias sem água para beber, cozinhar, tomar banho. Esperamos que tudo seja resolvido ainda esta semana”, sentenciou.

    Texto: Secom/ Cabo

    infelizmente o jornal nao se atualizou sobre isso mas , tudo ira ser resolvido so se atualiza quando se trata de JABOATÃO DOS GUARARAPES ….

    • caro zezinho. algo te incomoda? que história é essa, rapaz, de que tudo sera resolvido quando se trata de jaboatão. Uma dica: não seja levado pela síndrome da mediocridade de alguns. pelo jeito vc parece um cara atento. que continues assim, agora não se sujeite a tais comentários.

  3. Gilberto Santos disse:

    Esse jornal nunca sabe de nada mesmo, somente de coisas MARAVILHOSAS de Jaboatão. Mas, quantas obras Elias fez mesmo?

  4. Samuel Lins disse:

    Senhor Gilberto, antes de perguntar ao JTP quantas obras o Prefeito de Jaboatão já realizou e obras em andamneto, faça uma visita a cidade e confira, até por que o pelo visto o senhor não confia no Jornal, então veja com os seus próprios olhos, caso Vossa Excelência tenha alguma dificuldade de enchegar, traga consigo alguem de sua inteira confiança que tenha boa visão e confira.

  5. Tarcisio disse:

    Caros .Internautas concordo com o Zezinho …..

    Muito me preocupa de um jornal instalado em nossa cidade nao publicar com muita intensidade as realizações em nossa cidade , nem se quer uma rua feito em nossa cidade das mas de 500 obras que o atual gestor ja fez em nossa cidade , nem da construção da upa na cohab se fala nesse jornal deve ser pela quantidade de obras aii nao da pra publicar todas em uma so edição …

    sera que nao tem nada do cabo para publicar ?

    nem da pavimentação de toda a cohab , nem dos comvenios assinados por nossa cidade …

    peço que se fassa uma comparação do cabo 06 anos antes com o cabo hoje e vejamos o que mudou , nao espere chegar ano de eleição pra o candidato “Copa” 4 em 4 anos , sugerir que se faça isso ?

    Agora so nao venha dizer que o viaduto de jaboatão foi elias gomes que fez , que nao foiii nao

  6. Samuel Lins disse:

    Tarcisio, pelo visto o senhor mais um daqueles que ficam de plantão só para faltar com a verdade, então vejamos:
    1) O JTP sempre no qual sou leitor assduo, tenho lido matérias dos acontecimentos de nossa cidade, principlamente de realizações da Prefeitura, porém, o senhor quer que o Jornal falte com verdade e divulgue “500 obras” do vosso prefeito.
    2) Gostaria que o senhor mostrasse onde foi que o Prefeito construiu uma “UPA” em nossa cidade.
    3) O senhor fala que o vosso prefeito fez a pavimentação de toda a Vila da COHAB, o que me causa surpresa a sua afirmação, pois, quando atual prefeito assumiu já existia na COHAB diversas ruas pavimentadas, por sinal a principal rua que é a antiga rua 55, sendo assim senhor Tracisio, sou obrigado chamar vossa senhoria de mentiroso.
    4) Fazer comparação com palavras de uma administração com outra é muito fácil senhor Tarcisio, pois, gostaria que fosse mostradoas números, dados para que possamos fazer uma comparação de forma verdadeira e não de forma fanatica.
    Para finalizar, dou uma diga ao senhor, procure se informar das coisas, dos acontecimentos reais e saia do mundo da fantasia e trate os políticos apenas como adversários, nunca os trates com inimigos e muito menos receba dinheiro para mentir, pois, mentiras tem pernas curtas.

Os comentários estão encerrados.