MPPE discute doação de sangue por homossexuais em audiência pública


DA REDAÇÃO DO TP

Em audiência pública convocada para as 14h desta quarta-feira (20), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai discutir a rejeição à doação de sangue por homossexuais pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).

O objetivo é obter subsídios e informações adicionais no que se refere à atenção e acolhimento dos candidatos à doação de sangue pelos profissionais de saúde dos hemocentros. O evento será no Centro Cultural Rossini Alves Couto, que fica na avenida Visconde de Suassuna, nº 99, Santo Amaro.

A convocação para a discussão foi feita pelo promotor de Justiça de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos, Westei Conde. O MPPE considera que a audiência será um instrumento oportuno para se obter informações com a colaboração da sociedade civil organizada acerca do tratamento que vem sendo dispensado à população de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) nos hemocentros.

No comunicado distribuído à imprensa, o MPPE diz tratar-se de uma ação para “evitar manifestações de preconceito ou discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.” E acrescenta: “Ademais, é necessário discutir a compatibilização entre proteção à saúde pública, especialmente na segurança dos estoques de sangue, com adoção de posturas e práticas que não segreguem ou estigmatizem a população LGBT.”

Anúncios

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Cidadania, comportamento, Ministério Público, Movimentos Sociais, Saúde. Bookmark o link permanente.