Dilma chama Serra de mentiroso e diz que ele foi atingido por uma ‘bolinha de papel’


ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL DA FOLHA.COM A CAXIAS DO SUL (RS)

Em comício na noite desta quinta-feira, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou que seus adversários “desencadeiam uma campanha do ódio” e que o que atingiu seu opositor na corrida pelo Planalto, José Serra, no Rio, na quarta-feira, foi “uma bolinha de papel”.

Dilma disse ainda que seu adversário é “mentiroso” por dizer que vai continuar os programas do atual governo.

“[Aqueles que se fazem de] bonzinhos, de que vão continuar nossos programas, esses são mentirosos”, disse a candidata petista, afirmando que ela é a “real continuidade desse governo”.

Imagens feitas pela Folha mostram que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi atingido por um objeto circular e transparente durante uma caminhada na quarta-feira em Campo Grande, zona oeste do Rio.

As imagens foram examinadas pelo perito Ricardo Molina, a pedido da TV Globo, e exibidas na noite de hoje no “Jornal Nacional”.

Ele também examinou as imagens exibidas pelo SBT, quando Serra é atingido por um objeto que parece uma bolinha de papel. Concluiu que são momentos distintos.

ROBERTO ROJA

À tarde, em entrevista à imprensa, Dilma já havia dado a entender que a reação de Serra à agressão sofrida por manifestantes do PT no Rio foi como o episódio do goleiro chileno Roberto Rojas, que em 1989, em jogo contra o Brasil, fingiu ser atingido por um sinalizador e se cortou com uma gilete escondida da luva. Lula, à tarde, também fez a mesma comparação, em visita institucional ao Rio Grande do Sul.

“Hoje nós vimos uma bolinha de papel virar uma arma maligna”, disse. “O mesmo expediente do Rojas, que se feriu com uma gilete para criar tumulto”, disse Dilma.

Em seguida, ela falou da animosidade da caminhada que fez pela manhã em Curitiba, em que foi hostilizada por militantes tucanos.

“Eu não faço conversa fiada com bola de borracha cheia de água”, disse ela, relatando que quase foi atingida por uma bolsa de água. “Nós temos visto toda sorte de malabarismos, invenções e de falsidades nesta campanha”, disse.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.