Exposição de pipas homenageia TBV


Como parte das comemorações do 21º aniversário do Templo da Boa Vontade (TBV), a ser completado em 21 de outubro, a Galeria de Arte do monumento apresenta a exposição “Rumo ao Infinito”. A exposição poderá ser visitada até 31 de outubro.

Formada por 21 pipas, cuja disposição segue um trajeto que se inicia na Nave do TBV e termina na Galeria de Arte. Cada pipa foi confeccionada por um artista brasiliense: Marc Lui, Flavita Obino, Rosane Pomnitz, Angélica Bittencourt, Nely Indig, Lourdes Denicol, Sonia Montagner, Alda Carvalho, Sheila Tapajós, Gersion de Castro, Hermínea Metzler, Cassia Arcoverde, Ariene Saabor, Rocha Maia, Perpe Brasil, Chico Metamorfose, Toninho de Souza, Yuri Maia, H. Kazu Maia, Angela Brito e Márcia Rezende.

A Galeria de Arte do TBV é palco da Mostra Cultural e Artística “Templo da Boa Vontade 21 anos — Um teto para a Humanidade”.

O Templo da Boa Vontade está localizado no Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS) 915, lotes 75 e 76, em Brasília/DF. Mais informações sobre as exposições e/ou outros eventos comemorativos do aniversário do monumento podem ser obtidas pelo tel. (61) 3245-1070 ou no site http://www.tbv.com.br.

Um teto para a Humanidade
Fundado em 21 de outubro de 1989, pelo jornalista e escritor José de Paiva Netto, o Templo da Boa Vontade tornou-se o monumento mais visitado da capital brasileira, recebendo por ano mais de um milhão de peregrinos, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur). Esse expressivo número deve-se ao fato de o TBV representar o ideal do Ecumenismo sem restrições, pois seu supremo objetivo é confraternizar seres de todas as etnias, filosofias, credos religiosos e políticos e, ainda, ateus e materialistas. Também conhecido como a Pirâmide da Paz, foi eleito, em julho de 2008, uma das Sete Maravilhas de Brasília. Visitá-lo vem se tornando, cada vez mais, um compromisso inadiável para quem passa pela cidade.

Serviço
Eventos: abertura da exposição “Rumo ao Infinito” e da Mostra Cultural e Artística “Templo da Boa Vontade 21 anos — Um teto para a Humanidade”
Data: O público pode visitar até o dia 31 de outubro
Local: Templo da Boa Vontade – TBV
Endereço: Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS) 915, lotes 75 e 76 — Brasília/DF
Outras informações: pelo tel. (61) 3245-1070 ou no site http://www.tbv.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Últimas Notícias e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.