Delegados do Orçamento Participativo iniciam módulos do curso de formação continuada


A partir de novembro, a secretaria voltar a realizar as plenárias de Orçamento Participativo, onde a comunidade poderá eleger e acompanhar de perto as obras que serão realizadas no município.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Orçamento Participativo, realizou, na manhã desse sábado (23/10), o primeiro módulo do curso de Formação Continuada dos 236 delegados do Programa do Orçamento Participativo.

O curso terá quatro módulos e uma duração de três meses. Todos os finais de semana serão abordados assuntos estratégicos que servirão na capacitação dos delegados para que, em seguida, eles possam repassar as informações para as suas comunidades.

  • Interação: Você está satisfeito(a) o programa Orçamento Participativo? Na sua comunidade, quais foram as obras escolhidas? Já foi concluída?

São discutidos diversos temas, como Teoria do Estado, os Três Poderes, Plano Diretor, Cidadania, Liderança Política, Licitação, Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros. Os encontros desse sábado aconteceram na Escola Ariosto Nunes Martins (Regionais 1 e 4 ), Escola Modelo da Charneca (Regional 2 ) e no Espaço Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos (Regional 3).

De acordo com o secretário do Orçamento Participativo, Luís Pereira, a iniciativa do prefeito Lula Cabral é valorosa, pois visa a melhoria de vida dos cabenses de um modo geral.

“As obras um dia acabam. O conhecimento nunca. Por isso, estamos capacitando cada um deles, para que, em seguida, se tornem formadores de opinião. Além disso, estamos aumentando a cidadania dessas pessoas. O curso será um pouco extenso, porém muito válido, se tratando de assuntos delicados e de pouco conhecimento por parte de cada um”, disse o secretário.

Luis Pereira aproveitou para lembrar que, a partir de novembro, a secretaria voltar a realizar as plenárias de Orçamento Participativo, onde a comunidade poderá eleger e acompanhar de perto as obras que serão realizadas no município.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Delegados do Orçamento Participativo iniciam módulos do curso de formação continuada

  1. wellington barbosa dos santos disse:

    bom dia, tenho a informação que existe o orçamento participativo, pois não vejo nada ser executado ou realizado nas aproximidades do shopping costa dourada, pois o bairro cidade garapu, e o alto do miranda esperam melhorias e até agora o que encontramos são dificuldades para toda a comunidade, pois foi prometido pelo orçamento a pavimentação da avenida principal que iria interligar a cohab , alto do miranda e cidade garapú II e a iluminação pública de todo o local, pois a prefeitura e a celpe estam empurrando com a barriga e toda a comunidade sofrendo no escuro pois pagamos em conta a taxa de iluminação pública pois
    cade a iluminação?

    cade a pavimentação?

    cade o orçamento participativo?

Os comentários estão encerrados.