Lula muda agenda e viaja à Argentina nesta quinta-feira


Brasileiro vai participar de funeral do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner

Do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou compromissos em Recife (PE) para viajar à Argentina na tarde desta quinta-feira (28), informou o Palácio do Planalto.

Veja fotos do adeus a Kirchner

Lula comparecerá ao funeral do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que morreu nesta quarta-feira (27), aos 60 anos, vítima de um ataque cardíaco.

De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, Lula deve decolar do Rio de Janeiro por volta das 17h com destino a Buenos Aires, onde acontece o funeral.  

Ainda segundo o Palácio do Planalto, Lula retorna ao Brasil ainda na noite desta quinta-feira.

O funeral de Kirchner começou às 10h locais (11h de Brasília) na Casa Rosada, sede do governo da Argentina. As homenagens devem durar até o fim da noite de hoje.

Segundo as últimas informações da Presidência, o corpo do ex-governante será cremado na manhã desta sexta-feira (29).

Lula é um dos muitos líderes sul-americanos que devem viajar a Buenos Aires para acompanhar o funeral de Kirchner. Os presidentes Hugo Chávez, da Venezuela, Rafael Correa, do Equador, Evo Morales, da Bolívia, Fernando Lugo, do Paraguai, José Mujica, do Uruguai, Sebastián Piñera, do Chile e Juan Manuel Santos, da Colômbia estão entre as personalidades que prestarão homenagem ao ex-governante.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.