Dia Nacional do Livro



No dia 29 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro. A escolha da data é uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810. Significativo instrumento para a transformação da sociedade, o livro é, reconhecidamente, inesgotável fonte de conhecimento. Desde as tabuletas de argila ou de pedra — que constituíram os primeiros suportes utilizados para a escrita — até os nossos dias, esse precioso bem se apresenta como transmissor de informação, permitindo a cada cultura imprimir os próprios traços e, ao mesmo tempo, ler a identidade de outras.

A Editora Elevação indica o mais novo lançamento do educador e jornalista Paiva Netto: É urgente reeducar!. Sucesso de vendas na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a obra prende a atenção pela abrangência com que o autor discorre sobre a Educação, analisando-a sob um olhar além do intelecto. Ao detalhar sua proposta educacional, a Pedagogia da Boa Vontade, Paiva Netto recorre às experiências bem-sucedidas da rede de ensino e de todos os programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade (LBV), instituição da qual é diretor presidente e que, há 60 anos, educa com Espiritualidade Ecumênica.

Os interessados em desenvolver o próprio conhecimento e/ou ajudar o próximo a crescer como cidadão podem se beneficiar dos conceitos reunidos nas páginas desse best-seller. O livro encontra-se à venda nas principais livrarias, na loja virtual do Clube Cultura de Paz (www.clubeculturadepaz.com.br) e no site da editora Elevação (www.elevacao.com.br).

Esse post foi publicado em Últimas Notícias, Educação e marcado . Guardar link permanente.