TSE autoriza envio de força federal para cidades de cinco estados


Agência Brasil

Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de força federal para cidades de cinco estados. Ao todo, até agora, 12 estados vão contar com o auxílio das tropas para garantir a normalidade das eleições neste segundo turno: Piauí, Amazonas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Alagoas, Rondônia, Sergipe, Maranhão, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Amapá e Pará.

Segundo o TSE, na Paraíba há acirramento dos ânimos por conta do segundo turno também para governador. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral no estado, Genésio Gomes Pereira Filho, telefonou para o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, informando a gravidade da situação.

No Pará, tropas federais vão atuar especialmente nas aldeias indígenas da região, assim como no Tocantins. No Amazonas, os soldados estarão na região da fronteira entre o Brasil e o Peru e o Brasil e a Colômbia, onde há contingente insuficiente de soldados da Polícia Militar.

O TSE aprovou ainda o envio de força federal para auxiliar as eleições suplementares em Oeiras (Piauí), marcada para 14 de novembro. Os eleitores do município vão escolher novos prefeito e vice, após a cassação de B. Sá por abuso de poder econômico.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Eleições 2010, Judiciário, Política, Segurança. Bookmark o link permanente.