Luto na imprensa do Cabo: Morre aos 45 anos diretor do Portal Cabo, “Moura”


Wilson Firmo

atualizado às 13h12 – 3/11/2011

Vítima de infarto fulminante, morreu aos 45 anos, na manhã desta terça-feira, 2 de novembro, Carlos Roberto Domingos de Moura, o “Moura”, o diretor do Portal Cabo. Ele era o atual presidente do PSOL no Cabo de Santo Agostinho.

Por volta das 6h30, segundo relato de sua esposa, Cláudia Rejane, “Moura acordou, ficou sentado em cima da cama sentindo falta de ar, começou a apertar as mãos e a gritar, uivando com fortes. Chegou a vomitar e depois caiu, adormecendo e não acordando mais”.

O Samu foi acionado e ao chegar em sua casa, na Vila Garapu, ao constatar que Moura não apresentava mais sinais vitais, atestaram que ele havia falecido.

Nesse momento, o corpo está sendo removido para o SVO (Serviço de Verificação de Óbitos). Moura deixa esposa e seis filhos. O enterro está previsto para esta quarta-feira, 3, às 10h, no cemitério São José, no centro do Cabo de Santo Agostinho.

Várias lideranças políticas e amigos de Moura, de imediato, se concentraram em frente a casa dele na avenida principal de Garapu. No local funciona uma oficina de serralharia.

Entre os políticos que se encontraram no local, está o presidente do PSOL em Pernambuco, Edilson Silva, que concorreu a governador nas eleições de outubro.

“Para nós, do PSOL, a ausência de Moura é uma perda irreparável. Como presidente do nosso partido no Cabo de Santo Agostinho, Moura se destacava por sua constante inquietude, iniciativa em torno dos principais problemas da sociedade cabense. Era um lutador incansável, inteligente. Não é só o PSOL que perde com seu falecimento, mas a sociedade do Cabo de Santo Agostinho”, lamentou ele, em clima de total consternação.

Também passou na casa de Moura, o presidente da Câmara de Vereadores, Gessé Valério, que “lamentou profundamente”, afirmando ser uma notícia muito triste.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Luto na imprensa do Cabo: Morre aos 45 anos diretor do Portal Cabo, “Moura”

  1. O Cabo perde uma voz ativa, uma voz honesta, honrada que sempre buscou melhorias para o Cabo, Pontezinha deve muito a Moura, nunca deixou de atender seus pleitos.
    Eu Alberto Figueiredo perco um grande amigo.
    Ao chegarmos a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco onde pleitearíamos e exigiríamos (como fizemos) respeito aos cidadãos cabenses e ao meio ambiente, disse-me:
    Se morresse hoje, provavelmente me mandariam de volta, pois tenho certeza que
    tenho uma missão e não está completa.

    Talvez não esteja meu amigo mais você abriu caminhos, muitos caminhos e mostrou que sendo honesto honrado e imparcial um homem pode escrever sua história, você se foi, fica sua obra.
    Jamais curvar-se aos poderosos se existir neles a vontade de subjugar os menos favorecidos.
    Obrigado!
    Você construiu no Cabo uma legião de seguidores.
    Sinto-me honrado por tê-lo conhecido em vida, breve nos encontraremos, amizades são eternas!
    Que Deus o tenha!

  2. Amiga de Moura disse:

    Moura vai fazer muita falta,com suas Enquetes no portal cabo,um abraço enorme para sua esposa Claúdia que DEUS possa confortar seu coração,estou também muito triste pois mandaram um caixão da prefeitura,tantos politicos influentes estiveram na residência de Moura mas nem se quer se preocuparam em doar um funeral digno, infelizmente cadê os amigos nessa hora…

  3. Claudio Antônio disse:

    Moura, que os anjos te recebam com muita festa, cânticos de felicidade, pois acredito que os céus a partir desta data, ganha mais um ilustre morador.
    Vá com Deus e que o nosso pai celeste, conforte sua família e que eles tenham a certeza de que você cumpriu com maestria sua missão aqui na terra.
    Um grande abraço, até mais…

  4. JOSÉ RICARDO PAES DE ANDRADE disse:

    PRENSENCIEI A SUA LUTA JUNTO COM HERALDO FERRAZ, POR UMA FAMÍLIA DE PONTEZINHA.
    DEIXEI, ALGUNS COMENTÁRIOS NOS SEUS ARTIGOS NO PORTAL.
    ESTOU EM VIAGEM, PRECISAMENTE NO ESTADO DE GOIÁS, MAS TODOS OS DIAS ACESSO O PORTALCABO, INCLUSIVE, AGORA AS 04:55 h, ACESSEI MAIS UMA VEZ, E NOTEI QUE CONTINUAVAM COM OS ARTIGOS DE DIAS ANTERIORES, FOI QUANDO ENTREI NA PÁGINA DO JORNAL TRIBUNA POPULAR E ME DEPAREI COM ESSA TRISTE NOTÍCIA.
    QUE DEUS O TENHA!! NOSSOS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES.

  5. O AMIGO MOURA, NOS DEIXOU, CHAMODO PELO CRIADO,
    PARA DAR INICIO A OUTRA MISSÃO MAIS IMPORTANTE, QUE A QUE DEU
    INICIO AQUI NO PLANETA TERRA,
    QUE A CONHECEU SABE DO CARA QUE ELE ERA, MOMENTOS BRICALHÃO MAIS
    CARA SERIO, GOSTAVA DE COLOCAR OS PONTOS NOS IS,
    MESMO DESAGRADANDO OS PODEROSOS,
    SE TIVESSE ERADO, ERA COM ELE, COM MOURA NÃO TINHA ASOMBRAÇÃO,
    DEIXOU PARA NOS O ENSINAMENTO DAS COBRANÇAS.

  6. O AMIGO MOURA, NOS DEIXOU, CHAMODO PELO CRIADOR,
    PARA DAR INICIO A OUTRA MISSÃO MAIS IMPORTANTE, QUE A QUE DEU
    INICIO AQUI NO PLANETA TERRA,
    QUE A CONHECEU SABE DO CARA QUE ELE ERA, MOMENTOS BRICALHÃO MAIS
    CARA SERIO, GOSTAVA DE COLOCAR OS PONTOS NOS IS,
    MESMO DESAGRADANDO OS PODEROSOS,
    SE TIVESSE ERADO, ERA COM ELE, COM MOURA NÃO TINHA ASOMBRAÇÃO,
    DEIXOU PARA NOS O ENSINAMENTO DAS COBRANÇAS.

    CHICO DA CHARNECA

  7. Marcelino disse:

    A cidade do Cabo perde não apenas um pai de família. Moura era mais que um cidadão cabense, fez sua voz ecoar aos quatros cantos do nosso Município, sua morte deixa não será esquecida. Suas atitudes, a visão do bem maior.
    Como diz Legião Urbana…
    É tão estranho
    Os bons morrem jovens
    Assim parece ser
    Quando me lembro de você
    Que acabou indo embora
    Cedo demais.
    Mora deixa um sentimento não apenas de saudade, pois sua ausência deixa um vazio na cidadania, onde ele ajudou aos que não lhe chamavam de amigo mas, tinha admiração mesmo a distancia.

  8. GENILSON CAETHANO disse:

    Moura foi para o Cabo S/A um daqueles presentes que recebemos, mas que de tão precioso que é, jamais acreditaríamos que um dia iríamos recebê-lo, assim foi a importância de Moura para o povo Cabense. A sua dedicação, persistência e sobrtudo coragem, são exemplos para todos de que acreditar num mundo melhor e mais hionesto é possível. Obrigado Moura, você deixou legado e seu recado foi dado, e bem dado, sei que a frase é gasta mas é extremamente oportuna e verdadeira, A LUTA CONTINUA COMPANHEIRO!. Meus pêsames a família e que Deus abençoe e console a cada um deles, por esta perda irreparável.

Os comentários estão encerrados.