CABO: Sexta de Letras discute a poesia do cabense Paulo Cultura


Por José Ambrósio

Quem for à Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho na noite desta sexta-feira (5) vai deparar-se não com os debates entre os representantes do povo, mas com o que emana de mais genuíno do povo através da poesia de Paulo Alexandre, o saudoso Paulo Cultura.

O encontro com a poesia desse cabense falecido no ano passado depois de anos sem contatos públicos em razão da doença que o mantinha sobre uma cama está programado para as 19h30.

Trata-se de mais uma edição do programa Sexta de Letras, da Academia Cabense de Letras (ACL), que vem ocorrendo premiando o público com debates sobre autores sempre na primeira sexta-feira do mês desde agosto deste ano.

Desta vez a missão de representar a ACL cabe ao poeta Natanael de Lima Júnior, que desfrutou da amizade de Paulo Cultura e é profundo conhecedor e admirador de sua poesia. “Paulo Cultura é um dos mais importantes nomes da poesia da cidade do Cabo de Santo Agostinho. Ele deixou uma belíssima produção poética de raríssima feitura”, diz Lima Júnior.

Por sua produção cultural e a amizade que mantinha com Natanael de Lima Júnior o poeta Paulo Cultura é o patrono da cadeira do acadêmico na ACL.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em CABO, Cultura. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para CABO: Sexta de Letras discute a poesia do cabense Paulo Cultura

  1. joao ronaldo ferreira pereira disse:

    Muito bom o jornal.
    Dá bem para se ter um panorama geral de como está o nosso estado .
    Apenas sugeriria que incluissem noticias de todo o nsso belo litoral sul.

Os comentários estão encerrados.