Elias Gomes está com Eduardo Campos na luta pela volta da CPMF


Sérgio Bernardo / Arquivo Folha
alt
Tucano ganhou três UPAs do governador Eduardo Campos

do Blog da Folha

Na contramão de toda a oposição e do seu próprio partido, o PSDB, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, apoia ao lado do governador Eduardo Campos (PSB) e demais socialistas a volta da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF). “Saúde é algo muito caro. Estamos vivendo uma permanente crise a ponto de concluirmos de que apesar de termos um SUS, estamos com a saúde na UTI, o que significa o sacrifício da maioria do povo do país”.

Por telefone ao Blog da Folha, Elias lembrou que Jaboatão que tem aproximadamente 700 mil habitantes, onde 80% da população é dependente do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, a criação do novo imposto está condicionada a quatro questões: que os recursos sejam 100% destinados a saúde e ainda por cima endereçados a atividade afim; Que a aplicação do recurso seja submetida aos conselhos de saúde nacional, estadual e municipal; Que se condicione a cumprimentos de meta no que se toca aos indicadores de saúde em cada município brasileiro.

Na quarta-feira, o relator responsável pela estimativa de receita para o Orçamento 2011, o deputado federal Bruno Araújo, afirmou que que há dinheiro disponível para financiar o setor e a fórmula para ampliar os investimentos da área de saúde está relacionada ao controle dos gastos públicos, não à criação de uma nova contribuição. Elias Gomes desconsiderou o argumento do correligionário. “Enquanto se discute o remanejamento da carga tributária, milhões de pessoas estão morrendo por falta de acesso à saúde no País”.

Jaboatão foi contemplada com três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), mas segundo o prefeito Elias a demanda continua maior do que a oferta no município. O tucano disse temer pelo futuro das unidades, uma vez que hoje é dependente de verbas estaduais, mas há a possibilidade de vir a ser gerida pelo município.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Elias Gomes está com Eduardo Campos na luta pela volta da CPMF

  1. A política brasileira é sem vergonha, os políticos não a têm e o povo os copia!
    Ouvimos lindos discursos sobre corte na tributação já a mais alta do mundo, antes das urnas, claro! Depois, só criando impostos o cidadão brasileiro terá melhorias na saúde, educação, segurança.
    Temos grandes oradores mais defensores dos interesses coletivos de forma contundentes ainda estão sendo criados.
    Apenas uma ação (que não inclui implantação de novo tributo, retorno de outros ou aumento sobre alguns) poderá facilmente abarrotar os cofres da nação com reservas para implantação de programas de saúde, construção de hospitais, compra de equipamento para as polícias etc.
    Acabem com o contrabando e taxem de forma justa e correta o nosso NIÓBIO, com apenas esta medida, haverá dinheiro sobrando para tudo isto. Inclusive se desejarem triplicar o salário dos brasileiros. (Mas NIÓBIO é palavra proibida no Brasil)
    Para não estender demais o assunto, visto que poucos brasileiros têm conhecimento e apenas para terem uma leve idéia de quanto estamos falando transcrevo abaixo:

    Na CPI dos Correios, o sr. Marcos Valério deixou escapar que “levou o pessoal do BMG ao José Dirceu para negociar nióbio” e “o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio.”
    Ninguém teve coragem de investigar…
    O NIÓBIO é um metal sem o qual não se faz foguetes, mísseis, turbinas, armas, aços especiais e instrumentos cirúrgicos. Pois saibam que 100% do NIÓBIO comercializado no mundo é brasileiro.
    Mas oficialmente exportamos só 40% do produzido. CADÊ A DIFERENÇA? SUMIU?
    RESULTADO: subfaturamento e prejuízo certo de bilhões de dólares.
    Não é de se estranhar que a maior reserva de nióbio em extração está na cidade de Araxá (MG). O prefeito atual foi eleito pela interessante e inusitada coligação de 14 partidos: PT/PDT/PL/PMDB/PSDB/PSC/PP/PPS/PFL/PSDC/PSB/PV/PSL/PC do B.
    Uma gracinha!

    Isso após Lula ter se hospedado na casa do presidente da CMN, a maior exploradora do nióbio brasileiro, e de ter seu programa Fome Zero financiado pela ONG dessa companhia (Folha de S. Paulo).
    Estão imaginando o mesmo que eu?
    E tem mais:logo após o assento do PT no governo nacional, o presidente Lula decretou a criação da reserva “indígena” Raposa Serra do Sol…
    E é de se estranhar mais ainda quando os índios se rebelaram, pegaram em armas e fizeram policiais federais como reféns, exigindo o cancelamento do decreto que cria a tal reserva. Perguntinha ingênua: mas se não são os índios que estão exigindo a criação da reserva, quem seria?
    Ganha uma das maiores reservas do mundo de urânio e nióbio quem souber responder…

    Para finalizar, em recente entrevista o secretário de Turismo da cidade de Araxá relatou a importância do Nióbio…
    “Pra que vocês tenham uma idéia daqui, os hotéis da cidade vivem abarrotados… e não só pelos turistas que visitam a cidade em razão do balneário junto ao Grande Hotel, onde se encontram os tratamentos em saunas, duchas, hidroterapia, mecanoterapia e aplicação da lama medicinal… os hotéis ficam abarrotados principalmente pelos americanos, japoneses, europeus, canadenses, árabes, e endinheirados do mundo inteiro atrás desse tal de nióbio…eles precisam dele para mil e uma utilidades… principalmente para a fabricação das turbinas dos aviões…”
    Com a palavra, a sociedade brasileira!!!
    E os gênios.
    Caso queiram saber mais sobre o que é, o que estamos perdendo, como somos roubados e qual o valor real do NIÓBIO que possibilitará em breve que o petróleo do mundo, inclusive o do pré-sal tão decantado em versos, prosas e discursos nacionalistas mentirosos se torne obsoleto.
    Leiam mais: http://albertofigueiredo.blogspot.com
    Se este assunto lhe interessa contate, terei prazer em colocá-loa par pois estamos criando u grupo de trabalho sobre o assunto para levarmos e cobramos do MPF ações que acabem com tamanha imoralidade e cesse este crime de lesa pátria.

Os comentários estão encerrados.