1ª Igreja Batista do Cabo de Santo Agostinho: Morre, aos 63 anos, o pastor Ezequiel Alves


Wilson Firmo

Morreu na manhã desta segunda-feira, 8, aos 63 anos, o pastor da 1ª Igreja Batista do Cabo de Santo Agostinho, Ezequiel Alves. Há exato um mês estava internado no hospital Getúlio Vargas, vítima de um aneurisma cerebral.

Seu corpo será velado a partir das 16h, no templo da Igreja Batista, na Rua Marquês do Herval, após a praça Théo Silva, no Centro do Cabo de Santo Agostinho.

Na manhã desta terça-feira, 9, das 8h às 10h, está previsto um culto fúnebre, com a presença de pastores de diversas localidades e às 11h, o corpo será enterrado no cemitério São José, no Centro da cidade.

O pastor Ezequiel era natural do município de Escada, mas era cidadão cabense, onde por 16 anos esteve à frente da 1ª Igreja Batista, que atualmente contava com cerca de 600 membros. Ele deixa sua esposa, Débora Oliveira, três filhos (Radamés, Ezequias e Débora Kelly) e dois netos.

Além do Cabo, o pastor Ezequiel também já tinha atuado em várias outras cidades, como Palmares, Água Preta e Garanhuns.

A família havia recebido já no domingo, 7, a notícia de sua morte cerebral. E somente na manhã desta segunda é que foi confirmada a parada do coração, às 8h40.

“É momento de duplo sentimento: o de tristeza, pela repentina partida de um grande homem e exemplar discípulo de Cristo, e ao mesmo tempo, também de alegria, por seu retorno à Casa do Pai. Ele partiu sem nos dizer estava voltando para o Pai”, declarou, bastante consternado, à rádio Calheta FM, o pastor Erivaldo Alves, da Igreja Batista da Cohab.

“Meu pai foi um grande exemplo vida a ser seguido, sem mácula, que muito nos ensinou a nós e sua grande família, às igrejas por onde passou”, enfatizou o filho Ezequias.

O outro filho, Radamés, lembra o legado que deixa o pastor Ezequiel. “Meu pai era um homem marcado pela perseverança e compromisso com três valores na vida: Deus, Família e Igreja”, resume, emocionado.

“Costumava dizer que preferia ouvir de Deus que ele foi muito duro com algum membro da Igreja do que ser chamado de relaxado. Se tivesse que dizer uma palavra dura, dizia com amor, mas não era relapso. Exortava com amor”.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Últimas Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para 1ª Igreja Batista do Cabo de Santo Agostinho: Morre, aos 63 anos, o pastor Ezequiel Alves

  1. Fernanda disse:

    Meu tio era o exemplo na família. Grande homem de Deus…

  2. Rogério Lino disse:

    Um homem integro,exemplar,de um grande carater…um homem de Deus!O cabo perde,mais o céu ganha com sua ida!Obrigado por tudo Pastor Ezequiel!

  3. antonio sérgio disse:

    “Cai um Principe em Israel; mas, entra na glória um filho de Deus!”

    O que dizer do meu pastor? Aos 19 anos tive o privilégio de ser pastoreado por Ezequiel na PIB em Primavera. Quanta gratidão sinto por sua vida e ministério. Hj, já com 25 anos de ministério, posso dizer que carrego comigo a mesma emoção e seriedade minsiterial do meu pastor com quem aprendi a servir com alegria ao povo de Deus. De Ezequiel, pode-se dizer: “Depois de morto (fisicamente), ainda fala!”

    A irmã Débora, serva fiel e companheira de todas as horas, lutas e alegrias e, aos seus fiulhos (que andam no caminho do Senhor), Ezequias, Radamés e Débora Kelly, meus profundos sentimentos e, assim também a PIB do Cabo. A minha oração é que o Espírito de Deus console a todas, pois somente o eterno Deus pode fazer tal maravilha (2 Sm 3.38; Hb 11.4,10).

    Antonio Sérgio de A. Costa e Maeli, Rebeca e Rhavenna
    Pastor da Igreja Batista Bethléem, Vitória da Conquista, BA.

  4. José de França disse:

    Partiu um grande amigo. Dele, fica a saudade e o grande legado de lealdade a Cristo e à sua denominação. Para a família nossas condolências e orações para que Deus, o nosso bondoso Deus os console. Pr. José Antonio de França/Igreja Evangélica Batista de Mossoró.

  5. ADRIANO disse:

    Simplesmente Humano. Ele em vida soube, ser o que deve ser um Pastor, foi enfático em não aceitar as “modernidades” na igreja e inteligente em repassar a mensagem da Boa Nova. enfim, ele em sua tragetória, posso afirmar que: Combateu o bom Combate, acabou a carreira e guardou a fé. Não digno de aplausos e de ser seguido como ídolo, mas que seja para sempre lembrado, amado e respeitado como um pastor que soube arrebanhar e conservar suas ovelhas no aprisco. Que o Senhor o tenha recebido em festa e estabeleça o conforto e a paz interior à familia e ao seu rebanho. Amém.

  6. Sérgio Campos disse:

    PERDEMOS UM DOS GRANDES PASTORES DA DENOMINAÇAO BATISTA, GRANDE PASTOR EZEQUIEL, UM HOMEM INTEGRO, SEM AMBIÇOES E ENTERESSES PRÓPRIOS COMO VEMOS HOJE NESTA CIDADE, PASTORES AMBICIOSOS E MENTIROSOS! QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS CONSOLE TODA A SUA FAMÍLIA E IGREJA! QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS!!!

  7. Sueli disse:

    O que dizer do meu sogro grande homem de Deus, ítegro de conduta inreparável, que tive o privilégio de conhecer e tê-lo como meu sogro. Eu sempre o admirei e o respeitei, pois foi meu pai na fé, eu como eu várias pessoas ouvindo através dele a mensagem do evangelho entregaram as suas vidas a esse Deus tremendo. Sempre quando estava em sua igreja ele tinha o maior prazer de apresentar sua Neta Ana Catarina como “a neta mais linda do mundo”, e isso a deixava muito envaidecida.
    Pastor, Descanse em paz!
    Vovô Ziquiel (Como Catarina o chamava)
    Nós te amamos muito e sempre será lembrado com muito carinho.

    Um dia nos encontraremos na casa do nosso Pai celestial.

  8. Pastor Jairo A. Siqueira disse:

    A partida do mui digno colega Pastor Ezequiel, deixa-nos saudades, no entanto, fica a nossa gratidão ao Deus Eterno pela participação deste grande homem na Obra do Senhor. Meus sentimentos à família e à Igreja a qual ele servia. Pastor Jairo, família e Primeira Igreja Batista Em Lagoinha- Quixeré Ce.

  9. RADAMÉS OLIVEIRA disse:

    OBRIGADO POR TODOS QUE ORARAM PELO MEU PAI E POR NÓS. OBRIGADO PELOS GESTOS DE CARINHOS E AMOR. OBRIGADO PAI POR EXISTI EM MINHA VIDA. O TEMPO PAI, NÃO APAGA QUANDO AMAMOS. AMAREI VOCÊ MEU PAI.

  10. luziana disse:

    que falar deste grande homem de Deus, o Pastor foi um grande amigo, um Pai, alguém impossível de se esquecer, suas obras falam por si, seria tão bom se ele pudesse ver o quanto era amado e valorizado por todos, por isso se vc pode amar alguém, ame hoje, diga hoje o quanto é importante pra vc, não hesite de fazer o bem, não importa o que os outros falem de vc, o pastor é e será uma figura marcante, queria ter ajudado mais, ter orado mais, contribuido mais para que vc pudesse está entre nós, mas tenho certeza que a vontade de Deus foi feita e logo logo sua família na fé se encontrará contigo ao lado do Pai. Obrigado por tudo meu Pai amigo, nunca esquecerei seus ensinamentos .

Os comentários estão encerrados.