Críticas são de quem ‘não se conforma com sucesso do Enem’, diz Lula


Tânia Monteiro, enviada especial à Moçambique

Irritado com as críticas ao Enem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem à noite (8), ao desembarcar em Maputo, Moçambique, que não está preocupado com as denúncias sobre os novos problemas com a aplicação da prova.

Na avaliação do presidente, que conversou no Alvorada, domingo à noite, com o ministro Fernando Haddad (Educação, os erros “não afetam” o exame. Ele considerou “um sucesso”, o Enem. “Tem muita gente que quer que afete porque até hoje tem gente que não se conforma com o Enem, mas, de qualquer forma, ele provou que é extraordinariamente bem sucedido”, disse o presidente da República. Ele garantiu que o exame continuará a ser aplicado.

Lula disse que a Polícia Federal está investigando a atuação do jornalista de Pernambuco que, nas palavras do presidente, “tentou demonstrar que havia uma fraude ou uma fragilidade do sistema”. Para o presidente,”não vai ser um ou outro caso que vai impedir o sucesso do Enem”. Na opinião dele, o jornalista “não agiu com seriedade”. Questionado sobre erros que também ocorreram em relação à redação e à qualificação técnica das perguntas, o presidente desdenhou: “Mas nada que tenha causado nenhum problema no resultado nem na prova. Nada”.

O presidente contou que o ministro Fernando Haddad pediu para não embarcar para Moçambique com ele, para que pudesse “conversar muito com o MEC”. Encerrando a conversa, Lula afirmou: “O Enem foi um sucesso extraordinário, já que foram mais de 3 milhões de jovens que participaram da prova. O dado concreto é que na conversa que eu tive com o ministro Haddad ontem (anteontem), o sucesso do Enem foi total e absoluto”.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, concurso, Educação, Política. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Críticas são de quem ‘não se conforma com sucesso do Enem’, diz Lula

  1. Samuel Lins disse:

    Senhor Presidente Vossa Excelencia tem toda razão, é tudo mentira, a prova do ENEM foi o maior sucesso. Na verdade a culpa é da imprensa… dos estudantes… ele ficam inventando né senhor Presidente. O MEC diz que a culpa é da gráfica, o Ministro diz que a gráfica é uma empresa Multinacional… e que impossivel examinar quase 4 milhões de provas. Sabe senhor presidente eu tambem acho que eu sou o culpada sabia? pois votei e fiz campanha para Vossa Excelência em todas as campnaha, com excesão da Dilma, mais o sa ehor era bem diferente, homem quer ser o dono da verdade, arrogante, prepotente, não admite os erros, sempre culpa a vitima, por isso é que eu acho que a culpa é dos estudantes. Senhor Presidente o fato de ter uma otima popularidade, não o credencia para jsutificar o injustificavel, houve muito erros na prova do ENEM, ou todos mente? e o senhor é dono da verdade? Pense nisso, seja hulmide e reconheça que seu governo errou mais uma vez na aplicação das provas e que os prejudicados foram os estudante mais uma vez.

Os comentários estão encerrados.