Fato histórico


Paiva Netto

Economista por formação, Dilma Rousseff entrará para a história como a primeira mulher a ocupar a Presidência do Brasil. Comandará o destino de mais de 190 milhões de brasileiros, num mandato de quatro anos, a partir de 1o de janeiro de 2011.

Saudamos a presidenta eleita do país, desejando-lhe sucesso na árdua, mas gloriosa tarefa de conduzir nosso vertiginoso crescimento e aprimorá-lo, ao reduzir as desigualdades sociais. Uma conquista e manutenção do lugar que nos cabe entre as nações mais desenvolvidas do mundo. Aspiração unânime de cada um de nós.

Seguindo a tradição democrática civilizada, Dilma, num gesto de Paz, estendeu a mão aos opositores políticos. Afinal, formamos um único povo. Por sua vez, José Serra, na abertura de seu discurso, disse: “Quero aqui cumprimentar a candidata eleita Dilma Rousseff e desejar que faça bem para o nosso país”.

Dilma Rousseff declarou, também na noite do último domingo, no encerramento de sua primeira palavra após o pleito eleitoral, que “a nação brasileira terá exatamente a grandeza daquilo que, juntos, fizermos por ela”.
Com esse pensamento e a atitude dele nascida, que vençamos todos nós, o Brasil e seus cidadãos, pois é a vontade de gerações inteiras.


NOVA LEI DE ADOÇÃO E CAUSOS

Esse é o título da mais recente obra literária do desembargador Siro Darlan. Na concorrida noite de autógrafos, em 14/10, amigos e catedráticos prestigiaram o lançamento do livro no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O autor, que por muitos anos foi titular da 1a Vara da Infância e da Juventude da Comarca do Rio de Janeiro, analisa a nova lei de adoção e ilustra seus comentários com seis histórias reais que definem o ato de adotar como muito mais do que um instituto jurídico, porquanto estará sempre revestido do sentimento de amor e de compaixão.

Tive a honra de receber um exemplar com uma fraterna mensagem.
Grato, ilustre desembargador. Essa sua preocupação, ao longo dos anos, de ofertar às crianças e aos jovens segurança e qualidade de vida se afina com os ideais da Legião da Boa Vontade.

Por sinal, o dr. Siro, em visita à LBV, registrou esse significativo depoimento: “[As pessoas] deviam vir aqui visitar e ver como a LBV investe na criança, no respeito à criança, na sua cidadania, e como as crianças correspondem, porque, sendo respeitadas, amadas, estimuladas, elas não têm outra resposta”.


PORTO ALEGRE FAZ FESTA LITERÁRIA

Humberto Cassuriaga, da Editora Elevação no Rio Grande do Sul, informa que teve início na sexta-feira, 29/10, a 56a Feira do Livro de Porto Alegre, na tradicional Praça da Alfândega, centro da capital gaúcha. Considerado o maior evento literário a céu aberto da América Latina, neste ano tem como patrono o nosso amigo  João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes, escritor, folclorista, historiador, que serviu de modelo para a famosa estátua do Laçador, um dos símbolos da cidade.
Humberto também comenta que o meu “É urgente reeducar!”, campeão nacional de vendas na livraria Saraiva, na 21a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, além de já constar na livraria Delamor e figurar na sala de embarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, se faz presente na Feira gaúcha. Pode ser encontrado na AJR Comércio e Distribuição de Livros Ltda., na JCA Livros e na livraria Momento Cultural, parceiros da Editora Elevação.

Durante a Feira, que se encerrará na segunda, 15/11, a Super Rede Boa Vontade de Comunicação (AM 1300, Boa Vontade TV — canal 23 da SKY e Portal Boa Vontade) fará a cobertura completa, direto do seu estande na Rua Capitão Montanha, em frente do Banrisul.
Grato pelo prestígio.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.brhttp://www.boavontade.com

Esse post foi publicado em Últimas Notícias e marcado . Guardar link permanente.