Jaboatão vai eleger gestores escolares em dezembro


Pré-candidatos participam de curso de formação.

da Secom/Jaboatão

O auditório do Colégio Souza Leão recebeu quase 400 pessoas no primeiro dia da formação dos interessados em participar da eleição para gestores escolares. O curso teve início sábado e terá 28 horas-aula de duração. Presidente da Comissão Geral Eleitoral Municipal, Nelino Azevedo, explica que serão abordadas temáticas como a gestão, legislação educacional, direitos humanos e o projetos pedagógicos.

A Prefeitura de Jaboatão está criando uma série de meios para tornar a gestão das escolas mais democrática. “Nossa política é de fortalecimento dos diversos mecanismos de democratização da gestão: os conselhos, grêmios, criação de espaços de representação dos pais. A eleição dos gestores escolares faz parte desse esforço”, explica Nelino, que representa o Governo Municipal na Comissão.

O processo eleitoral terá três etapas distintas. Depois do curso de formação, haverá uma prova escrita e a terceira etapa é efetivamente eleitoral, com a inscrição das chapas e a votação. Terão direito a votar os alunos a partir dos 12 anos; pais, mães ou responsáveis por alunos matriculados na rede; professores efetivos, em regência ou em exercício de função e os funcionários administrativos efetivos lotados nas unidades de ensino

Calendário
Curso para os candidatos a gestor escolar – 6, 9, 11, 12 e 13 de novembro
Prova – 20 de novembro
Resultado da seleção – 26 de novembro
Inscrição das chapas – 29 de novembro à 3 de dezembro
Período de campanha – 6 à 10 de dezembro
Dia da eleição – 14 de dezembro
Divulgação do resultado – 16 de dezembro

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Educação, Jaboatão. Bookmark o link permanente.