Cabo sediará etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia


Participam equipes do Equador, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Brasil.

da Secom Cabo

Conhecida por suas belezas naturais, a Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, foi escolhida para ser palco do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que está em sua segunda etapa. O evento, que vai reunir atletas de oito países do continente, vai acontecer nos dias 20 e 21 deste mês, à beira-mar de Suape, ao lado do Hotel Vila Galé Eco Resort.

Já está confirmada a participação de atletas femininos e masculinos dos seguintes países: Equador, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Brasil.

O circuito é promovido pela Confederação Sul-americana de Voleibol, oficializado pela Confederação Brasileira de Vôlei, organizado pela Federação de Vôlei de Pernambuco e patrocinado pela Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, com o apoio das Secretarias de Turismo e de Esportes do Governo do Estado. A expectativa é de que mais de mil pessoas assistam às partidas diariamente na arena montada na areia da praia.

“O formato do torneio é com 12 duplas para as categorias masculina e feminina. Se o número de equipes aumentar, será realizada uma fase classificatória no dia 19 com as duplas que até o momento não estão confirmadas”, explica o coordenador de voleibol do Cabo, o atleta Luiz Barboza (Lula).

A estrutura do circuito contará com duas quadras, aonde as equipes femininas e masculinas irão se enfrentar. Ao total serão distribuídos US$ 5 mil em prêmios para as quatro primeiras duplas classificadas no masculino e o mesmo valor para as duplas femininas.

Além de trazer este grande evento para o Cabo de Santo Agostinho, o objetivo da iniciativa, de acordo com o coordenador Lula, é realizar o lançamento do Projeto Esporte e Vida. Através deste projeto, desenvolvido pela Prefeitura do Cabo, cerca de 70 crianças de escolas públicas têm aulas gratuitas de vôlei na praia. Este projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude e da Secretaria Executiva de Esportes.

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em CABO, Esportes. Bookmark o link permanente.