Recife recebe a primeira edição da Maratona Internacional Maurício de Nassau


O evento, que terá percursos de 42km, 21km e 10km, vai distribuir 150 mil reais em prêmios e conta com apoio da PCR

Secom/Recife

Para os apaixonados por corrida de rua uma novidade. A capital pernambucana recebe, no dia 15 de novembro, a 1ª Maratona Internacional Maurício de Nassau, que terá concentração no Marco Zero, às 6h e largada às 7h. O evento, que terá percursos de 42km, 21km e 10km, irá distribuir 150 mil reais em prêmios.

Na competição, em todas as rotas, os competidores terão em comum o mesmo local para largada e chegada, que será o Marco Zero. O evento contará com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Serviços Públicos, Turismo e autarquia Geraldão.

A 1ª Maratona Internacional Maurício de Nassau premiação de 150 mil reais, divididos entre o 1º e o 10º colocado. O evento promete colocar Pernambuco no calendário das principais maratonas do País, trazendo muitos atletas, dentre eles da Tanzânia, Quênia, Etiópia, Uruguai, além de turistas.

Segundo os organizadores, a corrida reunirá cerca de cinco mil corredores. A prova percorrerá os principais cartões postais da Cidade, como a praia de Boa Viagem, o Forte das Cinco Pontas, Teatro de Santa Isabel, Faculdade de Direito, Paço Alfândega, Memorial Arcoverde, Fortim, Orla de Olinda, Cais do Apolo, entre outros.

De acordo com Henrique Figueira, um dos organizadores, todos os inscritos poderão contar com uma grande estrutura operacional que garantirá conforto e segurança para os participantes do evento. “A Maratona terá os três percursos demarcados e aferidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com indicação a cada quilômetro, seguindo os padrões internacionais”, afirma.

Duas categorias em especial contarão com premiação de incentivo para investimento nos estudos: as dos jornalistas e as dos universitários. Entre os prêmios, Bolsas de Pós-Graduação na Business School da Faculdade Maurício de Nassau e final de semana em lugar a ser definido. Já na categoria dos universitários e pré-universitários, os prêmios são descontos nas mensalidades de qualquer curso de graduação da Faculdade Maurício de Nassau.

Até agora, a Maratona conta com participação do mineiro Franck Caldeira, que coleciona títulos de campeão na Corrida Internacional de São Silvestre, na Maratona Internacional de São Paulo, Maratona dos Jogos Pan-Americanos Rio/2007 e é Tri Campeão da Volta Internacional da Pampulha, além do pernambucano Marco Antônio Pereira, que, entre os títulos, foi o primeiro brasileiro a vencer a Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Entre os representantes do Quênia, os confirmados são Jacob Kipleting Kendagor, Nicholas Kibor Sabulei e Jacquiline Jerotich Chebor, primeira colocada em maratonas na Itália, em São Paulo, Curitiba e Foz do Iguaçu.

Um diferencial nesta Maratona é que, durante os percursos da prova, a cultura popular local vai estar inserida no evento. Passistas, orquestras, os famosos Bonecos de Olinda e o maracutu vão servir de cenário para a corrida, enquanto os maratonistas – muitos deles turistas – passam pelos cartões postais da região.

A maratona conta com os seguintes patrocinadores: Grupo Educacional Ser, Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, Sesi, Prefeitura do Recife (Secretaria de Serviços Públicos, por meio da CTTU, Geraldão e Secretaria de Turismo), Prefeitura de Olinda, SDS, além do apoio das lojas Nagem. No quesito segurança, todos os atletas terão seguro de vida. Cinco ambulâncias e um posto médico vão estar a postos caso ocorra algum incidente.

Inscrições – Nas lojas Nagem ou na própria Faculdade Maurício de Nassau. O valor da taxa para participar da maratona é de R$ 40,00 (para qualquer categoria). Outras informações pelo telefone: (81) 3413.4611.

SERVIÇO

Local: concentração, às 6h, no Marco Zero

Data: 15 de novembro

Inscrições: custam R$ 40,00 e podem ser feitas nas lojas Nagem e na Maurício de Nassau

Local para retirada dos kits: Faculdade Maurício de Nassau (quadra coberta) – 14 de novembro das 8:00 às 17:00h

Sobre Da Redação do TP

Contatos com a Redação: (81) 3518-1755 ou jornalismo@jornaltribunapopular.com
Esse post foi publicado em Administração Pública, Esportes, Recife. Bookmark o link permanente.