Perfil do Cabo

Dados técnicos sobre o município do Cabo de Santo Agostinho a partir de dados do Condepe-Fidem, órgãos do Governo do Estado de Pernambuco. Acesso nesse link (em PDF)

Sobre a história do Cabo de Santo Agostinho, tudo começou com a chegada do navegador espanhol Vicente Yáñez Pinzón. Ver link especial da wikipedia.

Anúncios

29 respostas para Perfil do Cabo

  1. tribunadobairro disse:

    Como vc consegui inserir esse logo do site, ou melhor como vc fez esse blog virar um site.

  2. Jairo Lima disse:

    PANorama das vaias

    O circo foi bem montado. Parabéns meu Brasil. Fica o exemplo de que quando as autoridades conseguem se entender, as coisas acontecem. Sentimos-nos orgulhosos de sermos brasileiros, foi uma festa digna de muitos elogios, e lá fora, os outros países certamente olharam para o nosso como um pais preparado pra receber não apenas uma Olimpíadas, mas também capacitado pra sediar uma Copa do Mundo. Mas em circo tudo é possível, até vaias. Fico imaginando se os outros 41 paises participantes do PAN entenderam alguma coisa, talvez não.

    As vaias recebidas pelo Presidente Lula, que tudo indica, já o fez desistir da cerimônia de encerramento, são nossas, do povo brasileiro. A atual conjuntura política tem indignado nosso povo, tivemos na verdade um extrato dessa indignação, e que se diga, expressivo extrato. Foram mais de 70 mil pessoas uníssonas num grande desabafo.

    O Presidente classificou a atitude como uma injustiça, dado o governo federal ter investido R$ 1,8 bilhão, como se isso apagasse da mente do povo brasileiro sua recente declaração de apoio a Renan Calheiros e em defesa de Severino Cavalcanti (PP/PE)
    Quando disse que o ex-presidente da Câmara caiu por culpa das elites, afora os escândalos dos sanguessugas, mensalão e tantos outros.

    E qual povo, senão o carioca tem tantos motivos pra vaiar o Presidente. A violência se cristalizou numa permanente guerrilha, onde balas perdidas matam diariamente pais de famílias, cidadãos comuns. No Maracanã certamente havia viúvas, órfãos. Sentados ali, tinha
    também brasileiros de todos os Estados, havia certamente muitos eleitores de Lula, mas ninguém perdoou, ou melhor, ninguém perdeu a oportunidade de falar para o mundo o quanto nosso país precisa aprender. De que nas olimpíadas da política o Brasil precisa construir uma vila de presídios para os corruptos, um estádio pra treinar nossos gestores sobre as regras da ética, e uma gigantesca piscina pra afogar de uma vez por todas esse Brasil de “maracutaias”

    Presidente, não ache injustas as vaias, reflita sobre o que disse um dia Nelson Rodrigues: A vaia é o aplauso dos descontentes.

    Jairo Lima
    Cabo de Santo Agostinho

  3. JOÃO PAULO (JAE) disse:

    GOSTEI MUITO DESTE JORNAL E ESPERO QUE O MESMO FALE SOBRE O DIA DOS ESTUDANTES QUE ESTE ANO SERÁ COMEMORADO NO DIA 10 DE AGOSTO COM O PASSEIO CICLÍSTICO E GINCANA NA RADIO CALHETA FM, COM A PARTICIPAÇÃO DAS ENTIDADES ESTUDANTIS E GOVERNO DO CABO.

  4. Boa tarde
    Gosto muito de ler o Jornal Tribuna Popular, apesar de que agora estou morando longe do Cabo, estou em Belo Jardim, mas leio pela internet, e adoraria que vocês abrissem um espaço para amostra de Poesias, cordeis e outros, sou poetisa, tenho 16 anos e adoraria expor meus trabalhos neste Jornal maravilhoso
    Beijos, Jerlaine Belchior

  5. Nada mais pra mim
    (Poetisa Jerlaine Belchior)

    Queria ainda ser teus sonhos,
    Ser teus planos,
    Tua vida…

    Por mais que lutei
    Minha vida foi tomada,
    Eu que pensei um dia
    Caminhar contigo durante a noite,
    Na beira da praia,
    E por conseqüência do destino
    Tudo foi destruído

    Em meus olhos
    Só existe a imagem da tristeza
    Mais em meus pensamentos
    A esperança de um novo encontro.

    Mas dessa vez o último e eterno
    Serais minha
    E nada nem ninguém
    Irá apagar em meu coração Tua lembrança.
    Nem o grande e verdadeiro amor que tenho por ti.

  6. Carlos roberto D de Moura disse:

    Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo: Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto:doação feita à Unicef no valor de… aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores! Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum. Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua? Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

    Lição: Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos
    milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!

    EXERÇAMOS ESTE PODER-DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE AMIGOS E CONTATOS

  7. ana carla souza disse:

    Nós alunos do projeto Reforço de escolaridade , denunciamos a prefeitura do Cabo de St Agostinho por não cumprir até o presente momento com o acordo feito com o governo do estado onde a prefeitura assumiu o compromisso de providenciar transporte e alimentação aos alunos do programa. Como a prefeitura do Cabo não está cumprindo com o acordo muitos alunos estão sendo obrigados a abandonar o projeto, pois estes não possuem recursos para se deslocar até o local onde está sendo ministrado o curso.

    Agradecemos a oportunidade dada aos alunos do projeto e olicitamos ajuda do jornal tribuna popular para que possamos denunciar este fato aos meios competentes e assim forçarmos a prefeitura do Cabo a cumprir com o acordo o mais breve possível, pois esta situação já se estende por mais de 15 dias, e a Prefeitura não resolve o problema mesmo estando ciente da evasão dos alunos menos favorecidos.
    Estaremos nas ruas na próxima quarta-feira(dia 17) em uma caminhada nas ruas do Cabo de Santo Agostinho, promovendo um protesto pacífico em reivindicação dos nossos direitos .
    Os 1400 alunos do projeto Reforço de Escolaridade do Cabo de St Agostinho, Agradecem a sua tão valiosa atenção.

  8. Edison Mendes disse:

    Prezados Senhores,

    Somos uma empresa registrada a quase dois anos na cidade do Cabo. Estamos iniciando nossas atividades na cidade, queremos saber como anunciar no jornal e no site.
    aguardo uma resposta.

    Edison Mendes
    Dz3 Treinamento e Inspeção

  9. Edison Mendes disse:

    Visitem nosso site, estamos abertos a comentários e sugestões.

    Edison Mendes
    Dz3 Treinamento e Inspeção

  10. KARENINE PAES disse:

    Arquitetura de Informações

    Um ano de exercício da Cidadania, temos muito a comemorarmos neste 30/11/2007, pois é de supra importância a existência deste jornal em nossa população, além de informar, este veículo registra fatos, que eternizam dados que nossas fracas memórias apagam ao longo do tempo; com tão pouca idade o TP já nos demonstra muita maturidade. Parabéns a todos que fazem nossa história imortaliza-se; um jornal moderno, inteligente e muito bem arquitetado.

    Juliana Matos & Karenine Paes
    ARQUITETAS ASSOCIADAS

  11. FABYANA disse:

    Esse joranl é muito importante, pois enfoca todas as notícias do cabo, mas acho q deveria mostrar mais fotos do nosso município.

  12. joão paulo disse:

    parabenz pelo coteudo do jornal ele mostra bem a cara do Povo cabense aprendi a amar essa cidade pois foi aqui que conheci minha esposa com quem tenho uma filha linda

  13. joão paulo disse:

    moro a 4 anos no municipio do Cabo e nunca vi uma cidade pssar por uma mudança urbanistica tão rapida parabenz prefeito Lula Cabral você conquistou meu voto LuLa Cabral denovo 2008

  14. Sobre as doações ao criança esperança.
    Já é fato sabido
    No entanto mais perigoso ainda foram programas como: Você decide, com suas respostas e opiniões acessorada por uma de profissionais qualificados ela conseguiu traçar o perfil do povo brasileiro, suas fraqueza, medos e desejos, com isso manipula-se a massa com facilidade, por isso direciona campanhas políticas, programas que satisfazem os anseios da maioria mesmo que destruam as bases da nação, a família
    orém pior que isso é no Perfil do Cabo não constar a localidade de Pontezinha que paga impostos, elege de vereador a prefeito e nas campanhas politicas os candidados sempre dizem: O Cabo é de PONTEZINHA A JUÇARAL, QUE INCOERÊNCIA.
    Estamos e, ano de eleição, não temos CEP, não pdemos abrir crediários, emplacar nossos veículos sem antes ter muitos problemas, nossos vereadores sabem disso e nada fazem, quem sabe agora todos não correrão para colocar um CEP em Pontezinha e dizer na campanha: Eu faço, eu Trabalho, eu isso eu aquilo, claro todo mundo quer continuar mamando nas t~etas do governo as custas da ingenuidade do nosso povo
    E só olhar, Pontezinha existe? Para a prefeitura, IBGE – Condepe – Fidem, não, mais tem vários projetos, que inclusive já receberam verbas do governo federal, ex. Sitio Histórico de Pontezinha – casas da antiga fábrica de pólvora, com proprietários pribidos de alterar os imóveis.
    Basdtante interesante. Um sítio histórico num lugar que não existe. Será que se tornou histórico por descobrirem que PInzon passou aqui à cavalo? Pois saudades da Fabrica de polvora ninguém tem, foi apanas uma fazedora de viuvas e multilados.

  15. Joana Darc Thomazini disse:

    Ilmos. Senhores

    Agradeço a Deus e a todos que desse Jornal
    tiveram a grande iniciativa de publicar a minha mensagem.

    Que Deus nos abençoe para sempre em nome de Jesus Cristo.

  16. Joana Darc Thomazini disse:

    Ilmos. Senhores

    Agradeço a Deus e a todos que desse Jornal
    me concederam a oportunidade de publicar a minha mensagem sobre a bíblia.

    Que Deus nos abençoe para sempre em nome de Jesus Cristo.

  17. marcos disse:

    moro em ponte dos carvalhos,venho reclamar do descaso da prefeitura,sobre a escassez de pediatra da policlinica ,os moradores estão sofrendo com a falta de pediatra.

  18. suely morieri disse:

    oi as prais sao lindas amiga ti amo miss pernambuco pintei as unhas beijos suely morieri. miss italy 2008

  19. Janaina Albuquerque disse:

    O que Fazer? Quem é Competente?
    Os transportes coletivos com destino à Suape são em péssimo estado, velhos, sujos, barulhentos e/ou perigosos, especialmente os “ligeirinhos”. Qual seria o caminho para reverter esta situação?
    Já enviei e-mail à Prefeitura – que acredito ter cadastrado os “ligeirinhos” e pretendo entrar em contato com a EMTU.

  20. Joana Darc Thomazini disse:

    A vitoria é nossa pelo sangue de Jesus Cristo.

  21. denise disse:

    A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através do Instituto de Previdência Social dos servidores municipais Cabo-Prev, realizou na manhã da última quinta-feira (24/04), a posse dos Conselhos Administrativo e Fiscal que atuarão junto ao Instituto a partir de agora. O evento foi realizado no Teatro Municipal Barreto Júnior e contou com a presença do Gerente da Caixa Econômica Federal da cidade, Luís Nunes, do Secretário de Administração, Dermerval Florêncio, e do secretário de Gestão Municipal, Daniel Antônio dos Santos, entre outros.

    Os conselheiros foram empossados para um trabalho de dois anos, cuja função é trilhar junto com o gestor municipal os caminhos para o cumprimento da legalidade nas questões relacionadas à previdência social dos funcionários públicos municipais. “Os conselhos tem uma importância vital para o Instituto Caboprev pelo acompanhamento das ações e cumprimento restrito da lei, pois observam o que está certo e o que está errado, auxiliando o gestor a não cometer deslizes”, afirmou o secretário de Administração, Dermeval Florêncio.

    O Conselho Administrativo tem a função de cuidar de processos e conferências e o Conselho Fiscal, de aprovar políticas de investimento, como explica a Diretora do CaboPrev, Célia Verônica. Defende que “uma das principais atribuições do conselho é o parecer que é dado pelo presidente para a aprovação da prestação de contas que é feita anualmente”.

    É O NOVO TEMPO NA TRANSPARENCIA !!!…

  22. sergio disse:

    hj dia12 de junho em frente ao gabinete do vereador RAFAEL na camara do cabo de santo agostinho so se falava sobre o jogo do sport o nobre vereador saiu de seu gabinete exaltado nao sei pq reclamando do barulho que se fazia e chegou a ofender um rapaz de CANALHA e o rapaz revidou tabem com as mesmas palavras e depois falou ( a paz do senhor verador ) e ele respondeu com a seguinte frase que ( porra de paz do senhor eu vou chamar o vigilante pra tirar vc daqui ). que coisa feia vereador vc um homem evangelico um pessoa publica chegou a esse ponto cuidado com o coração o povo da charneca ta de olho em vc nas besteira que vc fala.

  23. sergio disse:

    Outro dia o nobre vereador RAFAEL falou que os eleitores da charneca são babacas e que nao precisa fazer assistencialismo pq no dia da eleiçao ele compra todos os votos pq sao passadores de fome e nao podem ver um real. isso sim e que e falta de respeito e ser canalha destratar as pessoas de sua localidade com esses termos. cuidado irmão e vereador RAFAEL com oq vc fala o povo da charneca não são burros são pessoas diguinas e que vc precisa do voto de todos.

  24. Ana Pessutti disse:

    Bom dia. Somos agência fotográfica do Sul e um de nossos fotógrafos estará na região de 5a, feira 23/10 a domingo 26/10 clicando o litoral de Pernambuco e sul da Paraíba, incluindo as praias do Cabo, Porto de Galinhas, Itamaracá e Tambaba (praia de nudismo no Sul da Paraíba). Necessitamos de moças/modelos da própria região que queiram ganhar um cachê para serem fotografadas neste período. Não precisa experiência mas é obrigatório ter mais de 18 anos e essencail ter rosto e corpo bonitos, além da disponibilidade de viajar nestes 4 dias. Já temos duas moças de Recife mas precisamos de uma aí mesmo do Cabo ou proximidades. Envie já seu nome, telefone para contato e anexe uma ou mais fotos para nosso e-mail: agenciasereias@bol.com.br. Além do cachê, todas as despesas correm por nossa conta. Obrigada, aguardo, Ana Pessutti, Agencia Sereias.

  25. CLAUDIA MOURA disse:

    OLÁ PESSOAL DO JORNAL TRIBUNA,

    VENHO ATRAVÉS DESSA MENSAGEM PROTESTA A OFERTA DE CURSOS NO RECIFE QUE NÃO TEM, ESTOU FAZENDO PÓS-GRADUAÇÃO NO RIO DE JANEIRO, PORQUE RECIFE TEM CARÊNCIA EM DIVERSIADADE DE CURSOS, É UM ABSURDO, OLHA QUE RECIFE NÃO É UM ESTADO TÃO ATRASADO ASSIM, O QUE É PIOR QUE TEMOS FACULDADES NO RECIFE QUE SÃO CONVENIADAS COM A DO RIO DE JANEIRO QUE NÃO OEFRECEM OS MESMOS CURSOS, COMO A FIR QUE É CONVENIADA COM A ESTÁCIO DE SÁ, UNIVERSO E A CEFET QUE É COM A FUNCEFET, NÃO ENTENDO ISSO, ESTÁ ACONTECENDO UMA EVOLUÇÃO MUITO GRANDE NO RECIFE COM AS INSTALAÇÕES DE EMPRESAS E REFINARIA, MAS NÃO TEMOS DIVERSIDADES DE CURSOS PARA NOS QUALIFICAR, GOSTARIA QUE AS INSTUIÇÕES E AUTORIDADES DE RECIFE ANALISASSEM ISSO E BUSCASSEM TRAZER ESSES CURSOS QUE PRECISAMOS E É MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO PROFISSIONAL, O CUSTO É MUITO ALTO PARA TEMOS QUE NOS DESLOCAR DO RECIFE PARA O RIO DE JANEIRO SEM NECESSIDADE,

    ATENCIOSAMENTE,

    CLAUDIA MOURA
    EX ALUNA DA FIR.

    FELIZ ANO NOVO A TODOS!

  26. CLAUDIA MOURA disse:

    VENHO ATRAVÉS DESSA MENSAGEM PROTESTAR Á OFERTA DE CURSOS EM PERNAMBUCO QUE NÃO TEM, ESTOU FAZENDO PÓS-GRADUAÇÃO NO RIO DE JANEIRO, PORQUE PERNAMBUCO TEM CARÊNCIA EM DIVERSIDADE DE CURSOS, É UM ABSURDO, OLHA QUE PERNAMBUCO NÃO É UM ESTADO TÃO ATRASADO ASSIM, O QUE É PIOR QUE TEMOS FACULDADES EM PERNAMBUCO QUE SÃO CONVENIADAS COM A DO RIO DE JANEIRO, QUE NÃO OEFRECEM OS MESMOS CURSOS, COMO A FIR QUE É CONVENIADA COM A ESTACIO DE SÁ, UNIVERSO E A CEFET QUE É COM A FUNCEFET, NÃO ENTENDO ISSO, ESTÁ ACONTECENDO UMA EVOLUÇÃO MUITO GRANDE EM PERNAMBUCO, MAS NÃO TEMOS DIVERSIDADES DE CURSOS PARA NOS QUALIFICAR, GOSTARIA QUE AS INSTUIÇÕES E AUTORIDADES DE PERNAMBUCO ANALISASSEM ISSO E BUSCASSEM TRAZER ESSES CURSOS QUE PRECISAMOS, O CUSTO É MUITO ALTO PARA TEMOS QUE NOS DESLOCAR DO RECIFE PARA O RIO DE JANEIRO, SEM NECESSIDADE, (CORREÇÃO DO TEXTO: NÃO ENTROU A CORREÇÃO NECESSÁRIA),

    ATENCIOSAMENTE,

    CLAUDIA MOURA

  27. O coco do Mestre Goitá eseve sábado dia 24.1.09, na praia de alhetas no projeto verão da TV globo ao vivo, ás 11:00hs. Venho agredecer de público a minha comunidade de Pontezinha que me acompanhou e me deu todo seu apoio.

    João de Goitá

  28. Thais disse:

    Olá… Gostaria de saber como faço para trabalhar no porto suape. Onde devo me cadastrar?

    Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s